Varejo deve crescer até 4% em dezembro

Leia em 1min

O comércio da cidade de São Paulo deve ter crescimento de 3% a 4% nas vendas de dezembro, de acordo com previsão da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Levando em conta que em dezembro de 2012 o volume de vendas foi 9,6% maior que o de dezembro de 2011, a conclusão é de que no agregado o ritmo de expansão se encontra numa trajetória de desaceleração. "É uma forte desaceleração em relação a dezembro de 2012, quando a expansão foi de 9,6% ante 2011", avalia o presidente da ACSP, Rogério Amato.

Ele associa a desaceleração no ritmo de expansão das vendas ao menor crescimento do crédito ao consumo, da renda e do emprego. Outro fator que deve contribuir para o menor crescimento das vendas em dezembro, segundo Amato, são as recentes quedas nos índices de confiança do consumidor verificados pela associação e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). O presidente ressalta também que a cidade representa um polo de varejo "maduro", bastante vinculado ao setor industrial, em contraposição a outras áreas. "Regiões com forte agronegócio, por exemplo, poderão exibir resultados mais expressivos, pois a economia está mais forte e diversificada", conclui.




Veículo: DCI


Veja também

Fábrica uruguaia no RS

Segundo o "Relatório Reservado", a uruguaia Conaprole planeja construir uma fábrica de laticínios n...

Veja mais
Sites tentam evitar erros do último "Black Friday"

As maiores empresas de comércio eletrônico do país vão passar, daqui a alguns dias, pelo prin...

Veja mais
Biosev encerrou o 2º trimestre no azul, mas acumula prejuízo

A Biosev, empresa sucroalcooleira controlada pela francesa Louis Dreyfus Commodities, informou ontem que registrou no se...

Veja mais
Fator tem visão neutra para Alpargatas e Grendene

Com uma visão cautelosa diante do cenário econômico brasileiro e dos riscos ascendentes da competi&c...

Veja mais
Queijos Piracanjuba estão com novas embalagens

Os queijos Mussarela, Prato e Minas Padrão, disponíveis nas embalagens de 200g, tiveram layout modificado ...

Veja mais
Champignon de Paris, nutritivo, popular e versátil

  Rico em vitamina D, o cogumelo da SIERRA vem pronto para consumo, tem maior rendimento e não perde os n...

Veja mais
Cremer Disney apresenta nova linha de banho par bebês

Embalagens para a linha Baby possuem na parte superior o formato das orelhinhas do Mickey e a tampa tem o sistema lock-b...

Veja mais
Empresa aposta em ação social para agregar valor aos negócios

Para agregar valor aos retalhos gerados pela indústria têxtil, a Provest patrocinou o Projeto Carne Seca, u...

Veja mais
Comércio de produtos de pet shop deve movimentar R$ 15,4 bilhões em 2013

O comércio de produtos para animais de estimação movimentou mais de R$ 14 bilhões em 2012 e ...

Veja mais