Hypermarcas aposta na demanda contínua

Leia em 1min 20s

O presidente executivo da Hypermarcas, Claudio Bergamo, afirmou, ontem, que enxerga uma manutenção do ritmo de crescimento mostrado ao longo do ano para a demanda do quarto trimestre, após resultados mais fortes entre julho e setembro.

 



"No acumulado do ano, enxergamos uma taxa de 9% a 10% de crescimento no setor. É um bom índice e não vemos nenhuma mudança significativa nem para cima e nem para baixo", disse.

A companhia divulgou um crescimento de 12% na receita líquida do terceiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2012, somando R$ 1,11 bilhão. Segundo Bergamo, houve aceleração em agosto e setembro, após arrefecida no mês de julho.

"Tivemos um ano bastante errático em termos de demanda", disse. Apesar de a companhia ter sinalizado que a expansão deverá ficar em patamar mais modesto daqui para frente, próxima do crescimento de 10,3% observado no acumulado do ano, suas ações subiam ontem, embaladas pela melhoria operacional mostrada nas cifras do terceiro trimestre.

Com a redução das despesas gerais, administrativas e com vendas compensando o aumento dos gastos com marketing, a companhia elevou a rentabilidade no último trimestre.

A margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustada subiu 1,9% ponto percentual ante o mesmo período de 2012, a 23,8. Já o lucro líquido avançou 17,3%, para R$ 80,2 milhões. Durante a teleconferência, a empresa também afirmou que deve encerrar o ano de 2013 com níveis de estoques mais normalizados, após elevá-los durante o primeiro semestre em meio ao processo de consolidação operacional da fábrica de Senador Canedo (GO).



Veículo: DCI


Veja também

Índice de confiança do comércio melhorou em outubro

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec) recuou 2% em outubro em compara&cce...

Veja mais
Fabricantes de café investem em novas categorias premium

Os brasileiros valorizam cada vez mais a tradicional hora do cafezinho. E, para acompanhar essa tendência, os fabr...

Veja mais
Planejamento é a melhor ação para as vendas, indica Sebrae

A quase um mês do Natal, principal data para o comércio varejista, a estimativa é de que o per&iacut...

Veja mais
Custo da cesta tem pequeno aumento em outubro

O preço da cesta básica teve variação de 3,92%, em outubro, segundo o Departamento de Econom...

Veja mais
Pequenos empresários repensam negócio para compensar IPTU

Pequenos e médios varejistas de São Paulo sentirão o impacto do aumento do imposto sobre a propried...

Veja mais
Fabricante holandesa de GPS começa a comercializar no País

A fabricante holandesa de produtos eletrônicos de navegação TomTom firmou parceria com o Grupo P&ati...

Veja mais
Magazine Luiza terá de pagar R$ 1,5 mi por dumping social

O Tribunal Regional do Trabalho de Campinas manteve a condenação da empresa varejista Magazine Luiza S.A a...

Veja mais
Consumo de genéricos para doenças crônicas poderia dobrar, revela estudo

Os brasileiros já perderam o medo de usar genéricos. Tanto que hoje quase um terço dos medicamentos...

Veja mais
De olho nas novas mães, Royal unifica seus produtos

Marca deixa em segundo plano a comunicação com as crianças e busca estratégias para inovar n...

Veja mais