Fabricante holandesa de GPS começa a comercializar no País

Leia em 1min 10s

A fabricante holandesa de produtos eletrônicos de navegação TomTom firmou parceria com o Grupo Pão de Açúcar (GPA) para chegar a 350 pontos de venda no Brasil. Segundo o gerente de vendas da companhia, Julio Quintela, a parceria veio do relacionamento europeu entre as empresas. Para ele, o mercado brasileiro de GPS ainda não está amadurecido e vive de marcas "B", o que não ocorreria mais em outros países. "Nosso objetivo é ser a marca de referência e líder de mercado", afirmou o executivo.

Segundo Quintela, que chegou em março ao Brasil para recomeçar o processo de vendas da empresa europeia, não há qualquer perspectiva de iniciar a produção no País. Seria necessário primeiro que a marca se consolidasse aqui. Por ora, os componentes eletrônicos são fabricados na China, enquanto o sistema operacional dos aparelhos de GPS são desenvolvidos em Amsterdã. "O Brasil ainda não é um mercado explorado."

Os produtos da fabricante de origem holandesa começaram a ser vendidos em lojas da rede Extra e na internet a partir de agosto. Segundo ele, esta é "a primeira fase". Por ser uma empresa de capital aberto, ele afirma que não pode antecipar quaisquer resultados de vendas. A TomTom também não divulgou suas metas.

Segundo a consultoria Gfk, a venda de GPS no Brasil em 2012 chegou a 1 milhão de aparelhos. Para este ano, a previsão é de queda de 10%. Em 2014 e 2015, por outro lado, a estimativa é que o mercado volta a crescer, chegando a até 1,2 milhões de unidades



Veículo: DCI


Veja também

Custo da cesta tem pequeno aumento em outubro

O preço da cesta básica teve variação de 3,92%, em outubro, segundo o Departamento de Econom...

Veja mais
Pequenos empresários repensam negócio para compensar IPTU

Pequenos e médios varejistas de São Paulo sentirão o impacto do aumento do imposto sobre a propried...

Veja mais
Magazine Luiza terá de pagar R$ 1,5 mi por dumping social

O Tribunal Regional do Trabalho de Campinas manteve a condenação da empresa varejista Magazine Luiza S.A a...

Veja mais
Consumo de genéricos para doenças crônicas poderia dobrar, revela estudo

Os brasileiros já perderam o medo de usar genéricos. Tanto que hoje quase um terço dos medicamentos...

Veja mais
De olho nas novas mães, Royal unifica seus produtos

Marca deixa em segundo plano a comunicação com as crianças e busca estratégias para inovar n...

Veja mais
Maria, líder de óleos compostos lança novas garrafas

Marca líder em óleos compostos traz novidades e moderniza toda sua linha de embalagens   A partir d...

Veja mais
Cesta básica do Grande Recife encerra outubro custando R$ 266,95

A cesta básica da Região Metropolitana do Recife (RMR) chegou ao fim do mês de outubro com estabilid...

Veja mais
Kellogg vai demitir 7% entre 2013 e 2017

O grupo agroalimentar norte-americano Kellogg anunciou nesta segunda-feira (4) que irá demitir 7% de seus funcion...

Veja mais
Lenovo entra no setor de lâmpada LED e mira consumo doméstico

A Lenovo, multinacional chinesa com larga experiência na área de tecnologia, decidiu entrar no mercado naci...

Veja mais