Inflação da cerveja é quase o dobro da média

Leia em 1min

O verão só chega oficialmente em dezembro, mas o consumidor brasileiro já paga mais na hora de comprar cerveja, bebida que continua sendo uma das mais apreciadas no País. De janeiro a setembro, o valor médio da cerveja acumula alta de 6,52% conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicador da inflação oficial no País. No acumulado em 12 meses até setembro, o aumento da cerveja atinge 10,05%, contra 5,86% do IPCA.



Veículo: DCI


Veja também

Heineken lança máquina de chopp visando crescimento do mercado caseiro

Máquina da Heineken chega ao mercado em 2014, começando com a França e ItáliaAmantes e aprec...

Veja mais
Venda da Heineken cai mais no trimestre

As vendas da cervejaria holandesa Heineken no Brasil acentuaram queda no terceiro trimestre. Depois de recuarem cerca de...

Veja mais
Mariza Águas Minerais aposta na categoria de sucos prontos para beber

Após investimentos na planta de Hidrolândia - GO, no valor de R$ 8 milhões, a Mariza Águas Mi...

Veja mais
Coca-Cola apresenta novidades em embalagens nos Estados Unidos

A Coca-Cola anunciou em Atlanta (EUA), durante evento da National Association of Convenience Stores (Associaç&ati...

Veja mais
Lucro líquido da Heineken cai 15% no 3ºtri

A cervejaria holandesa Heineken reduziu nesta quarta-feira a sua previsão de ganhos para 2013, refletindo a fraqu...

Veja mais
Assembleia aprova projeto que aumenta ICMS de bebidas

Consumidor baiano deverá pagar mais caro por bebidas alcoólicas a partir do final de janeiro de 2014O gove...

Veja mais
Famiglia Zanlorenzi apresenta linha de vinhos finos importados Rayun

A parceria entre duas grandes empresas tradicionais do mundo vitivinicola, a brasileira Grupo Vinícola Famiglia Z...

Veja mais
Budweiser lança nova série de garrafas de alumínio

A Budweiser criou uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio para reforçar a pla...

Veja mais
Fabricantes de bebidas tentam reduzir custos para melhorar resultados

Vendas decepcionam empresas com plantas instaladas em Minas.Incertezas na conjuntura econômica, novos hábit...

Veja mais