Produtos de supermercado têm redução média de preço em BH, diz pesquisa

Leia em 1min 20s

Pesquisa do Procon mostra redução média de 1,62% nos preços dos artigos de alimentação, higiene e limpeza nos supermercados de Belo Horizonte. O levantamento analisou 160 produtos e comparou os preços com os praticados em outubro, em 16 estabelecimentos da capital e da Grande BH. O estudo foi realizado entre os dias 3 e 4 de novembro.

Os números indicam que o grupo alimentação, com 106 itens, foi o que apresentou a maior queda nos preços (-2,21%). O feijão carioquinha tipo 1, por exemplo, passou a custar até 11,50% menos. A farinha de trigo, o óleo de soja e produtos derivados do leite também registraram redução na maior parte das marcas analisadas.

Foi verificada uma queda média de 0,72% nos preços dos produtos de higiene pessoal. Dos 21 itens pesquisados, 11 ficaram mais baratos e dez mais caros.

Esse grupo apresentou, para produtos semelhantes, variações para cima e para baixo, levando-se em conta a marca. Em relação aos produtos de limpeza, a redução média chegou a 0,58%, sendo que 17 itens apresentaram queda nos preços e 16, aumento.

Segundo o Procon, há diferença significativa de preços para o mesmo produto e, dependendo do local, ele pode custar mais que o dobro. É o caso do quilo de farinha de mandioca Pink Torrada, que pode ser encontrado por R$ 3,48 até R$ 7,59, o que corresponde uma variação de 118,10%. Itens de higiene, como absorvente e creme dental, apresentaram variações de preço superiores a 80% para o mesmo produto. No caso de produtos de limpeza, a maior diferença foi detectada na garrafa de água sanitária da marca Santa Clara de dois litros (85,82%).



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Agas lança nova campanha e se movimenta para período de fim de ano

Consumidores gaúchos têm mais um motivo para exigir cupons fiscais no momento das compras. Isso porque, a A...

Veja mais
Legionella Supermercados confirmam reforço de stock de águas engarrafadas

Desde que foi detetada a bactéria legionella as vendas de água engarrafaram aumentaram. Os supermercados e...

Veja mais
O gigante Walmart quer ser fashion

  Veículo: O Estado de S. Paulo  ...

Veja mais
Via Varejo inaugura setor de móveis planejados

A Via Varejo inaugura dois novos setores de móveis em suas lojas Casas Bahia e Ponto Frio: móveis planejad...

Veja mais
Mercadinho sobrepõe-se a hipermercado

De 240 mil há seis anos, pequenos estabelecimentos chegam a 390 mil lojas no país, mostram dados do Sebrae...

Veja mais
Via Varejo terá mais quatro lojas em Minas

Timóteo, Frutal, Lagoa da Prata e Ibirité são as cidades do interior que receberão unidades ...

Veja mais
Pão de Açúcar possibilita clientes antecipar compras de natal

Com a proximidade das festas de final de ano, economizar tempo acaba sendo essencial para quem tem muitos compromissos e...

Veja mais
Clientes Carrefour concorrem a um ano de biscoitos grátis

  Até o dia 30 de novembro, o Carrefour realiza o Festival do Biscoito em todos os supermercados e hipermer...

Veja mais
Supermercado Escola investe R$ 1 milhão em ampliação

Serão instalados uma cafeteria e um espaço de estudos para os acadêmicos   O Supermercado Esc...

Veja mais