ABRAS EXPERIENCE levará empresários e executivos do varejo ao FMI Connect, em Chicago

Leia em 2min

 

 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS) estão realizando a primeira edição da ABRAS EXPERIENCE - Viagem técnica para o FMI CONNECT 2016, que ocorre de 18 a 25 de junho próximo, em Chicago (EUA).

 

"Muitos supermercadistas brasileiros apresentam indicadores de produtividade inferiores aos empresários dos Estados Unidos e a explicação para esta diferença vai além dos impostos, da qualidade de mão de obra e do custo Brasil. Estudos comprovam que o varejo dos EUA está produtiva e tecnologicamente muitos anos à nossa frente. É por isso que a oportunidade de participar da ABRAS EXPERIENCE, da forma como nós estamos organizando, com a visão do varejo, possibilita enorme fonte de conhecimento, tanto na visita ao FMI quanto nas operações inovadoras e de referência no setor que vamos conhecer", afirma Romano Pansera, da Retail Experience, organizadora da viagem técnica.


Palestras

O FMI CONNECT traz as últimas tendências em produtos e serviços do varejo mundial, e oferece diversas experiências e oportunidades de aprimorar conhecimentos por meio de workshops, palestras e painéis sobre temas importantes como Inovação, Tecnologia, Tendências de Mercado, Fusões, Aquisições, entre outros, ministrados por grandes nomes do varejo norte-americano.

Durante o evento estão previstas também reflexões diárias, com debates entre os participantes da ABRAS EXPERIENCE, a respeito dos aprendizados do dia, gerando inúmeras oportunidades de networking e de troca de experiências e informações.


Visitas técnicas

Durante os dias que acontecem a FMI CONNECT, de 18 a 25 de junho, os supermercadistas e fornecedores da ABRAS EXPERIENCE também participarão de visitas técnicas programadas a diversas lojas em Chicago.

O programa de visitas irá cobrir formatos distintos de modelos de varejo e de lojas que permitirão não apenas colher informações sobre supermercados como também obter insights e ideias de outros tipos de operação. O critério para escolha das empresas a serem visitadas compreende: contribuição para o aprendizado do grupo, aspectos inovadores da proposta de valor da empresa e atualidade da execução das operações.


Mais informações:
comecial@apas.com.br
+55 11 3647-5027
romano.pansera@retailexperience.com.br
+55 11 99931-3560
silvio.laban@retailexperience.com.br
+55 11 99297-7788

 

Clique aqui e confira a programação e os pacotes de viagem.

 

Fonte: Redação Portal ABRAS

 


Veja também

ABRAS e ASSURN promovem Workshop Gestão de Categoria

  A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em parceria com a Associa...

Veja mais
Abertura da 35ª Mercosuper reúne varejistas de todo o País

                Evento acontece até o dia 14/4; organizadores projetam ma...

Veja mais
ABRAS e Enova Foods reforçam parceria

O presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sussumu Honda, se reuniu com o CEO da Enova Foods, Paulo Andrade, e o dire...

Veja mais
ABRAS e Brasil Kirin se reúnem em São Paulo

    Sussumu Honda, Fernando Yamada e Luiz Collier As diretorias da Associaç...

Veja mais
Projeto de interesse dos Supermercados são destacados por Rogério Marinho

Deputado Rogério Marinho e Alexandre Seabra alinham prioridades do setor    Hoje (12/04), ...

Veja mais
ABRAS e Mondelēz fortalecem parceria

       Esq.p/dir. Fernando Yamada, Augusto Lemos, Sussumu Honda e Marcelo Paiva &n...

Veja mais
ABRAS e Colgate realizam reunião para ampliar parceria

    Esq.p/dir. Bruno Siqueira, Virgínia Mimoso, Luís Neira, Fernando Yamad...

Veja mais
Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro renova sua marca pela primeira vez

     Nova logomarca da ASSERJ   A Associação de Supermercados do E...

Veja mais
Grupo Pereira em primeiro lugar no ranking dos supermercados que mais cresceram em 2015

Em pesquisa divulgada na última semana pela ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados, o Grupo...

Veja mais