Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro renova sua marca pela primeira vez

Leia em 2min 40s


  
 

Nova logomarca da ASSERJ

 

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) acaba de renovar sua logomarca. Desenvolvida pela agência LIFT, a imagem faz uma aliança entre o carrinho de compras, representando os supermercados e as curvas do calçadão de Copacabana, um dos principais cartões portais da capital fluminense, que é conhecido mundialmente. 

A tipologia escolhida para a logo da ASSERJ é mais leve e impactante do que a anterior, que esteve em uso por mais de 40 anos. A nova marca agrega as cores preta e azul que remetem a seriedade, confiança e responsabilidade. As fontes destacam em linhas suaves a sigla "RJ", em referência ao Estado do Rio.

 


Para Fábio Queiróz, que foi conduzido recentemente à presidência da ASSERJ, a nova marca chega no momento de transformação da associação. "O desenvolvimento da nova marca acompanha o desejo da ASSERJ e de seus associados, de se modernizar e criar novas possibilidades de negócios para o segmento supermercadista fluminense. Acreditamos que mesmo com os percalços econômicos, o momento é oportuno para desenvolvermos novas ações que possam contribuir para o desenvolvimento e evolução do setor ", destaca.


A logo também foi adaptada para projetos importantes como a Escola ASSERJ, que capacita profissionais do setor supermercadista e a ASSERJ Social, que realiza ações de inclusão e assistência social. No primeiro projeto foi aplicada a imagem de um livro no lugar do carrinho de compras, remetendo ao estudo e o conhecimento. No segundo, foi inserida a imagem circular representando o ambiente social que nos cerca.

Todo o processo de reformulação da marca durou seis meses, respeitando os traços da primeira versão, dando um tom mais moderno e evidenciando o setor representado pela entidade. A associação também reformulou sua folheteria, assinaturas digitais e crachás, de acordo com a nova identidade visual que acompanha a renovada marca.



Site e Redes Sociais passam por atualização


Além da atualização da marca, a ASSERJ reformulou o site (www.asserj.com.br) focando na funcionalidade e praticidade para dar mais transparência as ações realizadas pela entidade. A nova página na internet oferece aos usuários um acesso que se adequa aos vários tipos tecnologia, como desktops, smarphones e tablets. 
O site contém informações sobre serviços prestados pela ASSERJ, dados sobre gestão, notícias do setor, cursos de qualificação e ações sociais da associação. Outra novidade são os canais de comunicação com os usuários: Fale conosco e Reclame Aqui.


"Procuramos aprimorar o nosso site para facilitar a comunicação com os consumidores e profissionais do segmento supermercadista. Criamos novas funcionalidades e canais mais simples de interação, para deixar a ASSERJ mais próxima de seus usuários", destaca Fábio Queiróz.
A ASSERJ também aprimorou o perfil no Facebook e se associou ao Instragam, que é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Todo o processo o foi conduzido pela Agência LIFT, que alinhou o site e as mídias sociais com a nova identidade visual.

 

 

Assessoria de Comunicação da ASSERJ


Veja também

Grupo Pereira em primeiro lugar no ranking dos supermercados que mais cresceram em 2015

Em pesquisa divulgada na última semana pela ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados, o Grupo...

Veja mais
Deputado Rogério Marinho assume presidência da Frente CSE

Deputado Rogério Marinho, presidente da Frente CSE   O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) a...

Veja mais
APRAS realiza 35ª edição da Mercosuper a partir do dia 12/4 07/04/2016

A 35ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper) reunir&aacut...

Veja mais
Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves oferece cursos gratuitos na área de refrigeração

A Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves está com inscrições abertas para cursos gratuitos voltados aos...

Veja mais
ABRAS e ASSURN realizam Workshop Gestão de Categoria no próximo dia 12/4

   A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em parceria com a Associa&c...

Veja mais
MMA abre consulta pública sobre o 2º Ciclo do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis

             O Ministério do Meio Ambiente (MMA) a...

Veja mais
Carrefour reinaugura mais três supermercados no Estado de São Paulo

Rede atinge a marca de oito supermercados em operação no país sob o conceito Nova Geraç&atil...

Veja mais
MMA e GIZ lançam cartilha sobre Fluidos Frigoríficos Naturais em Sistemas de Refrigeração Comercial

A iniciativa faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs -PBH e conta com o apoio da ABRAS ...

Veja mais
Comitê Jurídico da ABRAS debate novo código de processo civil

      O Comitê Jurídico da ABRAS se reuniu na tarde de hoje, 31/03, na ...

Veja mais