Brinox vai investir R$ 30 mi em 2015

Leia em 2min

A fabricante gaúcha de utilidades domésticas espera dobrar sua produção de panelas, para incrementar os negócios com países da América do Sul e África

 



O Grupo Brinox, fabricante gaúcho de utilidades domésticas, deve investir mais R$ 30 milhões no ano que vem para dobrar sua produção mensal de panelas, visando a entrada em novos mercados nacionais e estrangeiros.

"A exportação está no centro de nosso crescimento em 2015. Hoje estamos com presença em 20 países, como Espanha, França e Canadá, mas o negócio ainda é tímido. Nossa meta é que este mercado represente entre 15% e 20% para o negócio no próximo ano", revelou ao DCI, o presidente do grupo, Christian Hartenstein, que sinaliza negociações com países da América do Sul e África. Além de panelas, a empresa produz itens para copa, banheiro, lavanderia e decoração.

Com expansão anunciada em 2011, após a aquisição da Coza - transação de R$ 35 milhões -, o grupo conta com quatro mil itens em seu catálogo de produtos com destaque para o segmento de panelas e baixelas, que atinge 25% dos negócios da companhia. A empresa também investiu R$ 30 milhões em uma nova fábrica, em Caxias do Sul (RS), inaugurada em setembro.

Desde 2011 a empresa mantém ritmo de ascensão, prevendo faturar R$ 290 milhões em 2014 - quase o dobro da cifra registrada no começo desse ciclo. A meta para o próximo ano é faturar 25% mais em relação ao estimado para 2014.

Hartenstein conta que as metas fazem parte do projeto de cinco anos, com investimentos de R$ 150 milhões.

"Trabalhamos com um planejamento, onde repassamos recursos para nossa indústria, aperfeiçoamos nossa produção, investimentos em sistema de gestão e tecnologia", diz.

Perspectiva

Ele observa que, ao contrário de outros segmentos, este foi um ano positivo para a Brinox. "Em 2014 muitos falaram de crise, mas fizemos o investimento em nossa fábrica e agora temos a produção de nossas panelas em território nacional. Com o investimento na fábrica incorporamos a produção própria e atingimos meio milhão de peças produzidas ao mês. Agora, entramos com a produção de uma linha premium, com panelas gourmet", acrescenta o executivo.

O presidente da Brinox conclui que a expansão do negócios está baseada na competitividade, apresentação de novos produtos e inovação.



Veículo: DCI


Veja também

Cresce intenção de compra de celulares

Inovações tecnológicas e promoções fazem dos televisores e smartphones os eletrô...

Veja mais
Cantor de Rap será garoto-propaganda de cachaça mineira

O famoso rapper americano Snopp Dogg é o novo embaixador de uma cachaça brasileira. Sim, uma parceria um t...

Veja mais
Pecuaristas já recebem menos pelo leite

Estoques elevados nos laticínios, consumo estagnado e oferta em alta puxaram os preços para baixo em Minas...

Veja mais
Produtos de padaria sobem acima da inflação oficial

Pão sovado, doce e de sal, além do leite estão mais caros nos estabelecimentos de Belo Horizonte &...

Veja mais
Pague Menos toma de seu próprio veneno

"Eu estou tomando do meu próprio veneno", diz Deusmar Queirós, 67 anos, fundador da segunda maior rede de ...

Veja mais
Manteiga Aviação voa mais alto

A Laticínio Gonçalves Salles, mais conhecida por sua marca de manteiga, cresce ao ritmo de dois díg...

Veja mais
Samsung inova e lança TV de 105 polegadas no mercado brasileiro

Para trazer ao mercado brasileiro a experiência de compra de uma tela de cinema, a sul coreana Samsung anunciou o ...

Veja mais
Consumidor mineiro está planejando mais antes de ir às compras

O atual cenário de instabilidade econômica está levando o consumidor belo-horizontino a mudar seus h...

Veja mais
Cacau paraense busca o mercado internacional

Até os próximos oitos anos, o Pará deverá tomar a frente da produção do cacau ...

Veja mais