Shoppings de Belo Horizonte comemoram vendas no Dia dos Pais

Leia em 3min 10s

Balanço preliminar divulgado pelos principais malls da Capital mostra que houve incremento nos negócios


Luciane Lisboa



As vendas no varejo para o Dia dos Pais surpreenderam os lojistas dos shopping centers de Belo Horizonte. O balanço preliminar divulgado ontem pelos principais malls mostram que houve incremento nos negócios durante os dias que antecederam a data comemorativa.

No Shopping Cidade, localizado na região Centro-Sul da Capital, o fluxo de clientes que trafegaram no local no final de semana do Dia dos Pais cresceu cerca de 15%. Já na análise preliminar das vendas, conforme a gerente de Marketing do mall, Carolina Vaz, registraram incremento de 9% no período em relação ao mesmo intervalo do ano passado, atingindo a meta mínima prevista pelo centro de compras, que variava de 9% a 12%.

"Na sexta-feira tivemos fluxo de 72 mil pessoas. Acreditamos que o aumento na circulação de pessoas foi favorecido pelo fato de a sexta ter coincidido com o quinto dia útil do mês, tradicionalmente o dia do pagamento para a maioria dos trabalhadores assalariados", afirma Carolina.

O BH Shopping, o mais antigo da Capital (região Centro-Sul), também se surpreendeu com o aumento recorde no número de pessoas no fim de semana passado. Segundo a assessoria do mall, "o movimento foi muito acima do esperado".

Apenas no sábado, o empreendimento registrou cerca de 17 mil veículos, sendo que em um dia comum, a média de veículos é de 13 mil. Já no domingo, o BH Shopping teve alta de 10% no tráfego de pessoas em relação mesmo dia de 2013. O centro de compras ainda não divulgou o resultado final das vendas do Dia dos Pais.


Positiva - O gerente-geral do Minas Shopping - localizado na região Nordeste de Belo Horizonte -, Fábio Freitas, disse que a impressão dos lojistas em relação às vendas foi muito positiva. "Na movimentação de pessoas houve aumento de 20% em relação ao ano passado. Ficou acima da nossa expectativa", destaca.

Já no Shopping Del Rey, na região Noroeste, foi percebida alta no fluxo de consumidores da ordem de 30% entre os dias 7 e 10 deste mês. De acordo com a gerente de Marketing do centro de compras, Giseli Leal, os lojistas se mostraram surpresos com o incremento das vendas, que foi maior que o esperado.

"Não mensuramos ainda os números, mas foram positivos principalmente nos últimos dias que antecederam o Dia dos Pais, já que até o início da semana passada o movimento ainda estava fraco. Além disso, diferente do previsto, houve crescimento nas venda de produtos de vestiário masculino e calçados, não somente de lembrancinhas de menor valor", destaca Giseli.

As vendas no Pátio Savassi, na região Centro-Sul da Capital, também foram positivas. Os números do resultado da promoção realizada para o Dia dos Pais mostraram que houve um aumento de 2% nos cupons depositados em relação ao ano passado. "A campanha foi sucesso e isso, com certeza, refletiu no movimento e nas vendas", diz a gerente de Marketing do shopping, Rejane Duarte.

Levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) apontou aumento de apenas 0,89% das vendas no final de semana que antecedeu o Dia dos Pais (em relação ao mesmo período do ano passado). Já na comparação da primeira semana deste mês contra igual intervalo de 2013, houve queda de 1,96% nas vendas.

No entanto, a economista da entidade, Ana Paula Bastos, alerta que a pesquisa computou apenas as compras pagas com cheques ou com crediário próprio das lojas. "Não estão computadas as compras feitas com dinheiro ou cartões de crédito e débito. Dessa forma, o resultado não é conclusivo. Por outro lado, em função do atual cenário econômico, é provável que o crescimento tenha sido menor que no ano passado", explica.

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Para setor de linha branca, 'o gato subiu no telhado', diz secretário da Fazenda

Segundo planilhas trazidas para o secretário, as vendas de produtos da linha branca caíram 20% na compara&...

Veja mais
Americanflex investe R$ 670 mil em Minas

Montante será aplicado na compra de máquinas, modernização, medidas de segurança e pa...

Veja mais
Cesta básica tem maior recuo do ano

Pelo segundo mês consecutivo e o terceiro de 2014, o preço da cesta básica caiu na região. O ...

Veja mais
O futuro das embalagens

    Veículo: Revista Feed & Food    ...

Veja mais
Seca piora qualidade da tangerina

Fruto produzido em MG está menor; produtividade também diminuiu, mas preço ainda compensaMichele Va...

Veja mais
Freada na economia corta vagas no comércio

Márcia De ChiaraA desaceleração nas vendas do comércio que bateu forte no varejo especialmen...

Veja mais
Nova Zelândia aposta no setor de lácteos nacional; Minas está na mira

Empresas como a Itambé, DPA/Nestlé e Piracanjuba estão começando agora programas que incenti...

Veja mais
União entre Renner e Marisa

Carente por fusões e aquisições, os investidores reagiram com euforia aos rumores de uma uniã...

Veja mais
Otimismo pós-Copa

Escrito por Rejane Tamoto O clima de pessimismo antes e durante os jogos do Mundial acabou junto com o evento e, coincid...

Veja mais