(65)
Jantar Ranking ABRAS
Apresentação
» Eventos
 
Você está em:

Eventos

A noite de gala do autosserviço brasileiro 25/06/2019 às 17h

 


Para celebrar mais um ano de resultados positivos do autosserviço brasileiro, a Abras reuniu cerca de 600 profissionais do setor supermercadista e da indústria para prestigiarem o tradicional jantar de apresentação do Ranking Abras/SuperHiper, realizado no dia 5 de maio, em São Paulo. Com mais de 89 mil lojas em operação, o setor faturou, no ano passado, R$ 355,7 bilhões, o equivalente a 5,2% do PIB brasileiro.


O estudo, que neste ano chegou à sua 42ª edição, é fruto de uma longeva parceria entre a Abras e a Nielsen, que neste ano analisou os dados fornecidos por 924 empresas declarantes. O levantamento em questão é um importante aliado para o setor, uma vez que permite às empresas visualizarem o comportamento do mercado, práticas adotadas e tendências.



“A informação é fundamental na tomada de decisão. Por isso que o nosso Ranking Abras/SuperHiper é tão importante. Seus dados únicos são referência durante todo o ano para empresários, profissionais do autosserviço, imprensa e estudantes”, declarou. “Cada empresa do Ranking é vitoriosa, porque seus dados estão nos ajudando a entender melhor o setor supermercadista e contribuindo para a nossa evolução no Brasil.”


Na ocasião, o presidente da Abras também relembrou os desafios enfrentados pelo varejo no ano passado e também os principais pleitos que estão sendo defendidos pela entidade junto ao governo. “Fechamos o ano passado com 89,6 mil lojas e uma geração de 1,8 milhão de empregos diretos e mais de 5 milhões de indiretos. Tudo isso mesmo em um ano complicado, com paralisação dos caminhoneiros, tabela de frete e eleições. 


Conseguimos gerar 30,7 mil novas vagas de emprego no País, mais de 10 mil postos de trabalho em relação a 2017”, pontuou. “Para este ano, precisamos caminhar e avançar em muitas das pautas que defendemos, como a reforma da Previdência, a autorização para que os supermercados voltem a comercializar medicamentos isentos de prescrição médica e a redução dos juros bancários”, enfatizou Sanzovo.



A cerimônia de premiação das empresas líderes do setor também foi precedida pelos pronunciamentos do subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços do Ministério da Economia, Fábio Pina, que representou o ministro Paulo Guedes, do secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Henrique Schwanke, que representou a ministra do Mapa, Tereza Cristina Dias, e do diretor de Varejo da Nielsen, Roberto Butragueño, que apresentou no jantar as principais conclusões do Ranking Abras/SuperHiper.



Outras atrações

A ocasião ainda foi marcada pela assinatura de um convênio de cooperação entre a Abras e a Reciclus, cujo objetivo é a divulgação do programa de coleta de lâmpadas fluorescentes inutilizadas e sua destinação final, ambientalmente adequada, junto às 27 associações estaduais de supermercados. O acordo foi assinado pelo executivo-chefe da Reciclus, Willian Vagner Gutierrez, e pelo presidente da Abras, João Sanzovo Neto.


A Reciclus é uma organização sem fins lucrativos, idealizada, formada e sustentada por empresas fabricantes, importadores de lâmpadas e equipamentos de iluminação e seus stakeholders. A instituição organiza e desenvolve a coleta e o encaminhamento correto de lâmpadas fluorescentes, através de pontos de coleta (lojas e redes de supermercados que comercializam lâmpadas) distribuídos pelo Brasil.



Por fim, os presentes também puderam conferir uma homenagem feita ao CEO da PariPassu, Giampaolo Buso, pela colaboração e comprometimento com o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama). Essa bem-sucedida parceria com a entidade vem proporcionando importantes ganhos e melhorias para a cadeia de abastecimento e levando à mesa dos brasileiros alimentos cada vez mais seguros e com mais qualidade. A PariPassu é a empresa responsável pela gestão técnica do Rama.

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra



 

Últimas

» A noite de gala do autosserviço brasileiro 25 de Junho 2019, às 17h
» Os líderes do setor sobem ao palco 07 de Junho 2018, às 17h
» Evento comemora a força do setor 01 de Junho 2017, às 00h
» Mais do que números, compromisso com o desenvolvimento 06 de Abril 2016, às 17h
» Noite de homenagens aos líderes 09 de Junho 2015, às 12h
» Bons motivos para comemorar 03 de Junho 2014, às 17h

Ver mais »