MTE vai revitalizar ouvidoria

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Ministro visitou serviço e quer melhorar o atendimento ao cidadão

 

Brasília, 25/07/2013 - O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, visitou na tarde desta quinta-feira (25) a Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Durante a visita, o ministro conheceu os funcionários do setor e o espaço onde será instalada a nova central de monitoramento e revitalizada a ouvidoria-geral.


O ministro também salientou que a Central de Atendimento Alô Trabalho, que funcionava pelo telefone 158, será restabelecida com um novo formato agregando serviços e informações para o cidadão. Manoel Dias afirmou que a visita as áreas técnicas do MTE é fundamental, "é necessário conhecer as áreas para melhorar o serviço que é prestado ao trabalhador. A ouvidoria é essencial para que seja realizado um atendimento de qualidade".


A ouvidoria do MTE é um canal direto de comunicação com a população e permite que o trabalhador faça reclamações, sugestões, criticas, elogios e denúncias referentes aos procedimentos e as ações dos agentes e servidores do MTE. O Sistema Ouvidor recebe uma média de 135 mil mensagens por ano.


Além disso, também é a ouvidoria que realiza o Serviço de Informação do Cidadão (SIC). "O SIC é uma maneira de combater a corrupção, trazer transparência total para o serviço realizado no Ministério do Trabalho", afirmou o Manoel Dias.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social/ Ministério do Trabalho e do Emprego (25.07.2013)


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