(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Abertura da Convenção ABRAS virtual recebe políticos e empresários 26/10/2020 às 11h

 

  

Presidente João Sanzovo, Secretária Juliana Domingues, presidente George

Pinheiro e Ministro Rogério Marinho

 

 

Deputado Efraim Filho

 

 

A 54ª edição da Convenção ABRAS começou na tarde desta segunda-feira (26). A solenidade de abertura, conduzida pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto, aconteceu de forma virtual, e recebeu o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o deputado federal (DEM) e presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS), Efraim Filho, além da Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), Juliana Domingues, e do presidente da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNECS), George Pinheiro.

 

Em seu discurso Sanzovo falou dos desafios do setor supermercadista durante a pandemia do novo coronavírus para manter o funcionamento normalizado, e do otimismo na retomada do crescimento econômico. "A nossa esperança é ver o Brasil cada vez mais forte e empreendedor. Acreditamos no empenho do governo federal em impulsionar o desenvolvimento econômico, em aprovar as reformas que o país tanto precisa para voltar a crescer, e no diálogo com os empresários para buscar soluções que possam trazer mais competitividade ao ambiente empresarial."

 

Ele também destacou a pauta de demandas do setor, que inclui as reformas tributária, administrativa e política, fim da verticalização bancária, e maior acesso da população aos medicamentos seguros e isentos de prescrição médica, os MIPs, por meio da volta da comercialização nos supermercados, assim como já acontece em muitos países.

 

O ministro Rogério Marinho ressaltou o momento vivido pelo Brasil e a necessidade de adaptação aos novos tempos gerados pela pandemia. "O país vai ficar resiliente e fortalecido para os desafios dos próximos anos. O novo normal significa melhorar a inovação tecnológica, agregar valores a cadeia de consumo, e sobretudo, uma vontade maior de gerar emprego, renda e oportunidades para os brasileiros." Marinho falou ainda das ações do governo federal para incentivar o ambiente de negócios no país, e do apoio da UNECS, da qual a ABRAS faz parte, nas mudanças estruturais que aconteceram na economia nos últimos anos, incluindo a modernização dos marcos regulatórios, mudanças na legislação previdenciária e trabalhista, desburocratização, diminuição da taxa de juros, entre outras. E finalizou destacando a força dos supermercados. "Acreditamos muito no setor supermercadista, no setor de comércio brasileiro. As vitórias dos supermercados são as vitórias do nosso Brasil."

 

O crescimento institucional da ABRAS nos últimos anos foi citado pelo deputado Efraim Filho em seu pronunciamento. "A ABRAS está presente nas discussões da agenda do Congresso, que é a agenda do Brasil, e através da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços tem uma participação ativa e efetiva, e muito disso se dá pela liderança do amigo João Sanzovo, alguém com muita serenidade, equilíbrio e posição firme, que tornou a ABRAS uma instituição muito respeitada. Conte conosco, temos que ter muito compromisso em valorizar quem produz no Brasil".

 

Juliana Domingues, da Senacon, ressaltou em seu discurso o compromisso da Associação Brasileira de Supermercados com a sociedade durante a pandemia. "A ABRAS foi a primeira a comunicar a Secretaria Nacional do Consumidor sobre o aumento de preços dos produtos da cesta básica. Foi a primeira a identificar o quanto isso prejudicaria os brasileiros. Desde o começo da pandemia a ABRAS tem feito uma comunicação constante com a Senacon. Gostaria de agradecer por esse compromisso conosco."

 

O presidente da UNECS, George Pinheiro, também falou do papel da entidade nacional durante a pandemia, destacando o funcionamento dos supermercados. "Isso foi muito importante para o Brasil ter a confiança para passar por esse momento difícil." Pinheiro também ressaltou o esforço do governo federal para garantir recursos financeiros para a população de baixa renda durante a pandemia, impulsionando o funcionamento da economia.

 

Convenção ABRAS 2020

 

Com o tema "Jornada 360º - Ecossistema e Inovação" a Convenção ABRAS virtual acontece até o dia 28/10. O evento traz diversos palestrantes que irão debater as melhores iniciativas para as empresas do setor supermercadista melhorar suas operações, além de oportunidades únicas de negócios por meio de expositores exclusivos.

 


Veja a programação completa do evento.

 

Patrocinadores


A 54ª edição da Convenção ABRAS conta com grandes empresas patrocinadoras:

Diamante: Ambev, Coca-Cola, GS1 Brasil, SRE - Super Rio Expofood e Unilever.

Prata: Alelo e Simplus

Apoio: Latam

 

Expositor Premium: Consinco by Totvs, Figueira da Costa, GfK, Kantar, Luminae, Infoprice, Nielsen, PBR, RP Info, Recours - Influence, RTC Brasil, Siga Cred e Top Sistemas.

 

A cobertura completa do evento estará disponível na edição de novembro da revista SuperHiper.

 

Comunicação ABRAS






Clipping Portal ABRAS


Últimas

» BC modifica regulamento que disciplina funcionamento do Pix 23 de Novembro 2020, às 16h
» Receita anuncia regras para declaração do IRRF de 2020 23 de Novembro 2020, às 16h
» Empresa não é obrigada a cumprir oferta quando erro no preço for de fácil constatação 23 de Novembro 2020, às 16h
» Reajustes de planos de saúde voltam a ser pagos em janeiro 23 de Novembro 2020, às 16h
» Mediação empresarial pré-processual para empresas impactadas pela pandemia de Covid-19 23 de Novembro 2020, às 16h
» Pleno determina realização de audiência mista para atender parte que alegou não ter condições técnicas para participar de videoconferência 23 de Novembro 2020, às 16h
» Uso do WhatsApp agiliza audiências de conciliação e mediação em MG 23 de Novembro 2020, às 16h
» TRF 1ª Região – INSTITUCIONAL: PJe ganhará nova versão do sistema 23 de Novembro 2020, às 16h
» Estados e DF podem legislar sobre postagem de boletos de empresas públicas e privadas 20 de Novembro 2020, às 16h
» TST admite recurso contra decisão monocrática que rejeita agravo por ausência de transcendência 20 de Novembro 2020, às 16h

Ver mais »