(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

SC - Supermercados devem limitar entrada de clientes para evitar aglomero 20/03/2020 às 14h

 

A superlotação dos supermercados, que já é uma realidade desde o início da semana, ficou ainda pior depois que o Governo estadual decretou situação de emergência sanitária em Santa Catarina. Para evitar a aglomeração de pessoas e a proliferação do coronavírus, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) irá limitar o número de pessoas que entram por vez nos supermercados.

 

De acordo com o Presidente Paulo Cesar Lopes, a entidade está alinhando com o Procon e órgãos de segurança a melhor forma de fazer a restrição. Na tarde dessa quarta-feira houve uma reunião entre os órgãos e a expectativa é que até o final dessa semana as medidas sejam anunciadas.

 

Lopes ainda afirmou que o decreto do Governo “deixou muitos pontos soltos” e, por isso, algumas questões precisam ser resolvidas antes de anunciar a medida. Entre as questões, o Presidente cita a questão do transporte dos colaboradores dos mercados, uma vez que o transporte público está suspenso em todo o Estado.

 

Além disso, uma outra questão a ser debatida é como a restrição irá funcionar e se será igual para todos os mercados, uma vez que possuem tamanhos diferentes.  “Nós vamos sugerir e anunciar as medidas, mas ainda estamos discutindo com o Procon como serão feitas as restrições. Existem mercados de 50m² e outros de 500m², então temos que alinhar essa questão. Mas o quanto antes as medidas serão anunciadas”, afirmou.

 

O Presidente da Acats ainda disse que já há no Estado cidades que estão fazendo esse controle por iniciativa própria. Em Lages, por exemplo, já há uma limitação na entrada de pessoas nos supermercados e o controle está sendo feito pela Polícia Militar.

 

Fonte: Diarinho – 18/03/2020.

 

https://www.sc.gov.br/images/Secom_Noticias/Documentos/VERS%C3%83O_ASSINADA.pdf

 

 




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» Governador do DF anuncia lockdown a partir de 1º de março 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Governo suspende cogestão e coloca todo o RS em bandeira preta a partir de sábado para conter avanço da pandemia 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Diário eletrônico do TRF2 não publicará mais intimações e citações expedidas no sistema e-Proc 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Em caso de prematuro, juíza estende marco inicial do salário-maternidade 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Estabelecer ICMS de vendas remotas no estado de destino é inconstitucional 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Supremo declara inconstitucionais taxas de fiscalização no RJ e PA 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Devedor em execução fiscal pode ser incluído no Serasa, diz STJ 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Lei do RJ que limita ligações de telemarketing é constitucional 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Toffoli pede vista e suspende julgamento sobre demissão em massa sem negociação 26 de Fevereiro 2021, às 14h
» Proposta exige que o empregador forneça máscara facial para quem manipula alimentos e bebidas 26 de Fevereiro 2021, às 14h

Ver mais »