33ª Superminas é aberta em cerimônia que reuniu políticos e empresários em BH

Leia em 3min

 

  

Abertura oficial da Superminas 2019


Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

 

A cerimônia de abertura da Superminas Food Show reuniu as principais lideranças do varejo de alimentos e políticos de MG, na tarde de terça-feira, no Expominas, em Belo Horizonte. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da solenidade, conduzida pelos presidentes da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Alexandre Poni,  e da Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), Vinícius Dantas, anfitriões do evento.

 

Em seu discurso, Poni destacou o avanço da Superminas e do setor de supermercados no estado, e defendeu soluções para fortalecer a produção de alimentos em Minas Gerais. Ele falou também da expectativa em relação à recuperação econômica do Brasil. "Estamos começando a sair da crise, e isso se percebe no consumo. Existe ainda desemprego, mas estamos gerando vagas e temos números melhores na indústria."


O presidente da Amipão, Vinícius Dantas, ressaltou em seu discurso o papel da feira para os negócios no setor alimentício com destaque para o setor panificador. "A Superminas traz as principais tendências da panificação para o próximo ano. Um ponto forte no setor é a modernização e o foco na criatividade", disse.

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo, participou da solenidade. Em seu pronunciamento falou das mudanças no mercado de consumo. "Os nossos clientes estão cada vez mais dinâmicos, exigentes e esperam que tudo seja resolvido em um clique, e não aceitam mais a separação do varejo físico com o on-line. Estamos na era da inteligência artificial, dos temidos e admirados robôs. O futuro já chegou, e aceitar isso será um grande passo para remodelar seu negócio a tempo".

Sanzovo destacou ainda a manutenção da expectativa inicial de crescimento das vendas do setor, em 3%  para 2019, e falou do otimismo para o segundo semestre, que segundo ele, deverá ser impactado pela injeção do 13º na economia, pagamento do FGTS e PIS/PASEP, além de inflação estável, e juros caindo.

 

O governador Romeu Zema também participou da cerimônia, e na oportunidade ressaltou a relevância da cadeia produtiva para o desenvolvimento econômico do estado. "Faço questão de prestigiar os eventos que envolvam produtores, porque é a classe que gera riquezas para o Brasil." O governador lembrou ainda do grande desafio que o estado tem que é o déficit público. "Se, por um lado, o Congresso Nacional está prestes a aprovar definitivamente a reforma da Previdência, em Minas nós encaminhamos o primeiro passo para Assembleia Legislativa, que possibilitará ao estado tomar medidas que visam assegurar o equilíbrio orçamentário", lembrou.

 

Também participaram da solenidade a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, o 1° vice-presidente da Assembleia, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB-MG), o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG), entre outros parlamentares e lideranças do setor.

 

A 33ª edição da Superminas Food Show acontece até amanhã (17), no Expominas, em Belo Horizonte. O evento conta com diversos expositores de produtos e serviços e uma extensa programação didática voltada ao desenvolvimento do autosserviço.  Clique aqui e veja mais.

 

 

Redação Portal ABRAS

Com informações da Comunicação do Governo de MG


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais