Presidente da ABRAS prestigia evento de lançamento do Instituto Brasil 200

Leia em 3min 40s

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e demais integrantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), participaram hoje (16), de evento de lançamento oficial do Instituto Brasil 200, no hotel Unique, em São Paulo, que contou com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O Instituto é uma iniciativa de empresários de diferentes setores da economia em prol de um ambiente de negócio mais competitivo, com menos tributações e burocracias.

 

 

Mourão abriu o evento destacando os dois principais desafios do governo na condução do país: resgatar a gestão econômica e adaptar-se à nova realidade global. O vice-presidente também falou das dificuldades que os empresários enfrentam para se desenvolver no Brasil e da relevância do evento para o desenvolvimento do país. "O sistema atual está caótico, temos que desburocratizá-lo e diminuir os custos dos empresários. A MP da Liberdade Econômica, que facilita a abertura das empresas e o Cadastro Positivo, são medidas que levam a essa desburocratização. Também não podemos mais aumentar a carga tributária, chegamos ao limite. Precisamos tirar o peso da ineficiência de quem trabalha e produz nesse país."


O vice-presidente também ressaltou a necessidade das reformas da Previdência e tributária para diminuir o déficit fiscal e aumentar a eficiência e competitividade da economia nacional. "O Brasil tem total condição de se tornar uma grande nação, e estamos trabalhando para isso."

 

O presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, destacou a união dos empresários como fundamental no processo de evolução do país. "Por meio da criação do Instituto estamos mobilizados para ajudar o setor produtivo, que já está cansado de sofrer para empreender e produzir. Queremos participar mais do debate político do Brasil, defendendo ideais liberais de geração de empregos e oportunidade para os brasileiros."


Kanner ressaltou ainda que já existe no Congresso a Frente Parlamentar Mista Brasil 200, lançada em março, que conta com cerca de 230 deputados e 10 senadores, com o objetivo de atuar na elaboração e defesa de políticas públicas que possam contribuir para o crescimento do Brasil.

Durante o evento foi lançado o "Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único". A discussão sobre o tema já conta com o apoio de diversas entidades de comércio e serviços, incluindo a Associação Brasileira de Supermercados e demais entidades da UNECS.

 

Para o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, o Instituto Brasil 200 representa uma grande oportunidade dos empresários discutirem melhorias no setor produtivo e impulsionar o empreendedorismo do país. "É um momento dos empresários participarem de uma importante discussão sobre uma reforma tributária ideal para o Brasil, e com certeza, encontraremos as melhores solução para o empreendedor brasileiro, e para que seja feita uma simplificação no sistema tributário, e quem sabe, até com uma diminuição da carga tributária", afirma Sanzovo.

 

Instituto

 

O Instituto Brasil 200 recebeu este nome em alusão aos 200 anos de independência do país, que serão comemorados no dia 7 de setembro de 2022. É formado por um grupo de empresários e empreendedores com o intuito de contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Defende a intervenção mínima do estado no ambiente de negócios, diminuição da carga de tributos, das regulações e burocracias, e as reformas da Previdência, tributária, entre outras.

 

Teve início em 2018, com pequenos encontros com políticos e empresários, e intensificou suas atividades em 2019, com reuniões com diversos nomes do governo federal, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o apoio da Frente Parlamentar Mista Brasil 200, lançada em março. Atualmente, o Instituto conta com representações em 25 estados brasileiros.

 

Natália Lima

Redação Portal Abras

 

 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais