Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em Brasília

Leia em 3min 10s

Reunião da UNECS realizada hoje (6/3), na capital federal

 

  

 

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, e os presidentes das entidades que compõem a UNECS* se reuniram na manhã desta terça-feira (6), em Brasília, para discutir as principais demandas do setor de comércio e serviços.


Conduzida pelo coordenador da UNECS e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Paulo Solmucci, a reunião também contou com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, que na oportunidade, defendeu 
 a necessidade de uma reforma fiscal no Brasil, antes da tributária.

 

Afif apresentou um vídeo na reunião que fez uma comparação entre o Brasil de 1988, ano de nossa Constituição, e o Brasil de hoje. “Tudo que foi dito há 30 anos, continua atual. Não evoluímos em nada. Por isso, é preciso estimular as lideranças locais, para que um novo Brasil seja construído de baixo para cima”, destacou.


Em concordância com Afif, o presidente da ABRASEL, Paulo Solmucci, afirmou que, enquanto lideranças, as entidades da UNECS têm um importante papel a cumprir nas discussões em torno da transformação do País. “Não adianta falarmos em um novo Brasil, se não tivermos uma nova atitude no que diz respeito a fazer política”, disse.


“O País precisa mudar e nós não temos tempo a perder”, complementou  o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa.


Na reunião, os participantes também definiram algumas pautas da *Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE).

 

Dentre os presente estavam ainda os presidentes da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Emerson Destro; da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Nabil Sahyoun; da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, e o ex-presidente da CNDL, Honório Pinheiro, entre outros executivos. Da ABRAS, além do presidente João Sanzovo, também participou da reunião o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra.


Convênio

A UNECS estuda a assinatura de um convênio com o Sebrae que fomente a melhoria do ambiente de negócios no Brasil. A ideia é unir os interesses e objetivos das partes em três eixos de atuação: representação, simplificação e acessibilidade digital.

Na reunião, o grupo discutiu, ainda, o apoio a projetos de interesse do setor, como a venda de medicamentos isentos de prescrição médica no varejo; o cadastro positivo; e o spread bancário.


*UNECS
Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) e Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP).


*Frente CSE
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE) foi criada em 2015 com o objetivo de organizar uma força legislativa para auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem o setor. Considerada uma das maiores do Congresso Nacional, com o apoio de mais de 300 parlamentares - entre deputados e senadores - a Frente conta com a parceria da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).



Redação Portal ABRAS

 

*Com informações das Comunicações da CACB e CNDL


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais