ABRAS/SuperHiper premia marcas Líderes de Vendas

Leia em 3min 30s

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

 

  

Premiados das marcas Líderes de Vendas (o restante dos homenageados estará na revista SuperHiper de março) 

 

Evento Líderes de Vendas realizado em São Paulo

 

A divulgação da 19ª edição do Estudo Líderes de Vendas foi realizada na noite de ontem (20/2), em Coquetel que reuniu profissionais da indústria e do varejo no Rooftop 5 & Centro de Convenções, em São Paulo. A pesquisa, realizada pela Nielsen, com exclusividade para a revista SuperHiper, traz as marcas mais vendidas em 150 categorias de produtos em supermercados de todo o País.


O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, destacou a tradição e a importância da premiação para o setor. "Essa homenagem foi criada pela revista SuperHiper, há 19 anos, para reconhecer as marcas que fazem a diferença nos supermercados. Sabemos o quanto esse prêmio é especial, em se tratando do ano difícil que passamos em 2017, e dos consumidores que estão cada vez mais exigentes e seletivos em relação às suas compras."


Sanzovo aproveitou a oportunidade para falar das prioridades da ABRAS para este ano. "Uma de nossas pautas é a derrubada do veto ao refis das micro e pequenas empresas. O refinanciamento das dívidas contribui para a sobrevivência dessas empresas e com os empregos que geram. Precisamos também de uma simplificação do sistema de crédito brasileiro. Os empresários precisam de incentivos para gerar mais postos de trabalho no Brasil."


O presidente falou também dos desafios na ativação do consumo pós-crise e do empenho que será necessário para alcançar a meta de crescimento nas vendas do setor no ano, que é de 3%. "Em 2018 precisaremos mudar a estratégia do custo-benefício que a crise nos trouxe e focar em novas tendências, inclusive, voltadas aos produtos premium, e em melhorar a experiência dentro da loja, fatores que já estão voltando a impactar na escolha dos clientes."


Premiações
No evento, 150 categorias de produtos receberam a premiação Líderes de Vendas, divididas em 6 cestas: alimentos, alimentos perecíveis, bazar, bebidas, higiene e beleza e limpeza. A relação das marcas e empresas premiadas e a cobertura completa do evento, serão publicadas na edição Líderes de Vendas da Revista SuperHiper, que circula no final de março.


Palestra
Os participantes do evento Líderes de Vendas conferiram também palestra da diretora de Varejo da Nielsen, Daniela Toledo, que falou do desempenho do setor em 2017 e das perspectivas para 2018. "A crise foi longa e teve forte impacto nas famílias brasileiras. O ano passado não foi de crescimento, e sim, de recuperação, com o fim da retração no consumo. Esse cenário possibilitou uma melhora na confiança do consumidor, que continua cauteloso, mas voltando a consumir."


Em seu balanço de 2017, sobre a indústria e varejo, a diretora destacou três perspectivas: muita oferta e embalagens promocionais, o repasse de preço completamente diferente entre as categorias, com forte desaceleração nos lançamentos. E no varejo, a volta da importância da compra de reposição, e o autosserviço ganhando mais importância, principalmente, pela abertura de lojas do formato vizinhança e supermercados, e, também, o cash&carry continuando sua expansão.


A diretora finalizou a palestra ressaltando que o varejo deve esperar de 2018. "A virada no consumo já é uma realidade, e começa a partir da melhora na taxa de desemprego e da queda da inflação. A compra de reposição está voltando, assim como o aumento das idas ao ponto de vendas. O shopper quer voltar a consumir suas marcas preferidas, incluindo os supérfluos. O cash&carry deverá continuar ganhando a preferência do consumidor, mas o mix entre canais está ganhando cada vez mais força."

 

 

Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais