ABRAS realiza 40ª edição da premiação Lançamento do Ano

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Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

 

 

Representantes das empresas premiadas no Lançamento do Ano 2017

 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou na tarde de ontem (8/11) a 40ª edição da premiação Lançamento do Ano, em almoço na sede da entidade, em São Paulo. O prêmio é uma iniciativa promovida pela Revista SuperHiper em parceria com a GfK Brasil, e identifica os produtos mais inovadores em nove categorias comercializadas pelo autosserviço.

Destre as empresas premiadas em 2017 estão: Nestlé,Heineken, Coca-Cola, P&G, BRF, Unilever, Mondelēz, Sovena e BRF.

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, destacou em seu discurso, na abertura do evento, que a premiação como é uma merecida homenagem às empresas que trazem lançamentos que agregam valor aos supermercados.

 

"Sabemos que o cenário econômico não está dos melhores, e com os consumidores cada vez mais cautelosos e ponderados em relação ao consumo, ganhar a preferência tem se tornado um desafio cada vez maior. Muitos produtos que são lançados durante o ano, não sobrevivem no mercado. Por isso, o prêmio, é, além de um importante reconhecimento, uma vitória para todos."

 

Em apresentação no evento, o diretor da GfK, Marco Aurélio Lima, destacou que entre os principais benefícios que impactaram na escolha do consumidor pelos lançamentos estão: segurança, bem-estar, gratificação e liberdade.

 

Na ocasião também aconteceu a premiação da melhor campanha promocional, escolhida pelos supermercadistas. Este ano, a vencedora foi a Química Amparo com a promoção Caldeirão Ypê: mais de R$1,5 milhões em prêmios.
Todos os vencedores de 2017, além de receber o prêmio, poderão utilizar o selo Lançamento do Ano nas embalagens dos produtos, e em seu material de divulgação.

 

Metodologia
Para concorrer ao prêmio Lançamento do Ano 2017, o produto precisa ter sido lançado entre janeiro e dezembro do ano anterior, e ter permanecido no mercado. Supermercadistas de mais de 300 lojas escolhem por meio de votação, os melhores produtos e a melhor campanha promocional. Dentre os critérios avaliados pelos empresários estão: inovação, vendas, e melhor valor agregado.

 

Confira abaixo as categorias, empresas e produtos premiados no Lançamento do Ano 2017:


Bazar 

Nestlé - Nescafé Dolce Gusto Drop com sistema touch

 

Bebidas alcoólicas 
Heineken - Heineken Latinha 250 ml


Bebidas não alcoólicas 
Coca-Cola - Coca-Cola Estévia com 50% menos açúcares


Higiene e Beleza
P&G - Pampers Premium Care 3 Canais Ultra Absorventes

 

Laticínios
BRF - Magarina Qualy Multigrão


Limpeza doméstica

Unilever - OMO para roupas de bebês

 

Mercearia doce
Mondelēz- Bis Oreo

 

Mercearia salgada
Sovena - Azeite Andorinha linha Criações

 

Refrigerados
BRF - Linha Pratos para Cozinhar Sadia& Jamie Oliver

 

Confira a cobertura completa da premiação Lançamento do Ano 2017, na edição de dezembro da revista SuperHiper.

 

 

Reunião de diretoria

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) também realizou na tarde de ontem (8/11), reunião da diretoria, na sede da entidade, em São Paulo. Além do presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participaram da reunião os vice-presidentes, membros dos conselhos Consultivo e Fiscal, diretores regionais, além de presidentes e delegados das associações estaduais.

 

 

Redação Portal ABRAS



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