ABRAS premia marcas líderes de vendas

Leia em 3min 50s

Presidente da ABRAS, Jõao Sanzovo Neto

Premiados Líderes de Vendas

 

 

 

 

A 18ª edição do Estudo Líderes de Vendas, divulgado com exclusividade para a revista SuperHiper, foi apresentado na noite de ontem (21/2), em Coquetel que reuniu profissionais da indústria e do varejo no Roof Top 5, em São Paulo. A pesquisa, realizada pela Nielsen, traz as marcas mais vendidas em 150 categorias de produtos em supermercados de todo o País.

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto abriu o evento destacando a força da premiação Líderes de Vendas, criada pela SuperHiper há 18 anos para homenagear as marcas que fazem a diferença nos supermercados de todo o País.

 

"A inovação e a criatividade são grandes desafios, e, principalmente, em um momento de instabilidade política e econômica, como passamos em 2016, e que ainda estamos passando em 2017. Por isso, receber este prêmio é um importante reconhecimento, e incentiva as empresas a continuarem lutando para que suas marcas estejam sempre entre as melhores opções dos clientes", destacou Sanzovo.

 

Sanzovo ressaltou ainda que 2017 será um ano de desafios para o setor, e que a nova diretoria da ABRAS do biênio 2017/2018 irá se empenhar em ações para impulsionar o crescimento do setor supermercadista no País. "Acreditamos que a tão sonhada retomada do crescimento não irá acontecer de uma hora para outra, e precisaremos de muita dedicação para mantermos nossas lojas competitivas e melhorar nossos resultados."

 

Na oportunidade o presidente pontuou algumas metas que estão entre as prioridades da nova gestão da entidade nacional. "Trabalharemos para fortalecer ainda mais nossa representatividade no âmbito federal, e estamos focados em importantes demandas, que, se aprovadas, nos trarão grandes resultados como: Trabalho Intermitente, Simplificação Tributária, Modernização das Leis Trabalhistas, e o Reconhecimento dos Supermercados como Atividade Essencial."

 


Premiações


No total, 150 categorias de produtos receberam a premiação Líderes de Vendas, divididas em 6 cestas: alimentos, alimentos perecíveis, bazar, bebidas, higiene e beleza e limpeza. A relação completa das marcas e empresas premiadas na noite de ontem, ficará registrada na edição Líderes de Vendas da Revista SuperHiper, que circula no final de março.

 

 

Palestra


Além das Marcas Líderes de Vendas, os participantes do evento conferiram palestra da diretora de Varejo da Nielsen, Daniela Toledo. Em sua apresentação "Caminho para a retomada do crescimento", ela trouxe uma análise do consumidor antes da crise econômica e também falou das perspectivas de um novo perfil pós-crise. "Os consumidores que antes melhoraram suas condições de vida, e estavam com acesso a novos produtos e experiências de consumo perderam o potencial de compra, e tiveram que se esforçar para manter os benefícios adquiridos com substituição de canais, troca de marcas e até mesmo a redução do consumo de determinado produto. Agora, esse consumidor está mais cauteloso, e isso deverá continuar mesmo após a crise".

 

Para Daniela, para atrair esse shopper mais moderado em relação à expectativa de consumo, será necessário priorizar estratégias alinhadas à busca pela economia. "Ações como promoções, programas de fidelidade e eventos para incentivar as vendas (como o Black Friday) farão a diferença. Além disso, é preciso também melhorar a experiência no atendimento, e ações simples como a simpatia, um bom layout da loja e a organização das gôndolas, estão entre os quesitos mais valorizados pelos consumidores."

 


Reunião de diretoria

 

Também no dia 21/2, a ABRAS realizou a primeira reunião de diretoria da gestão 2017/2018, no Roof Top 5, em São Paulo. O novo presidente da entidade, João Sanzovo Neto, conduziu a reunião, que debateu com os participantes as ações da entidade para este ano.
Na pauta, estavam temas como a Convenção ABRAS 2017, UNECS, Ranking ABRAS, alinhamento da entidade nacional com as associações estaduais, além da Assembleia Geral do primeiro semestre, entre outros assuntos gerais do setor.
A reunião aconteceu antes do Coquetel Líderes de Vendas, que premiou as marcas mais vendidas em 150 categorias de produtos em supermercados de todo o País.

 

 

Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais