(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

ABRAS e AGAS promovem workshop sobre gerenciamento por categoria em Porto Alegre 13/09/2016 às 15h

*Roberto Nunes, de Porto Alegre

 

 

Gerente executivo da AGAS, Francisco Schimidt

Workshop Gestão de Categoria no RS

 

Mais de 150 supermercadistas gaúchos estão reunidos hoje (13), em Porto Alegre (RS), para discutirem todos os princípios, desafios e benefícios que envolvem o processo de gerenciamento por categoria. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), que levou ao Sul do País a série de workshops Gestão de Categoria - mais agilidade e comodidade para o consumidor. 

 

Na abertura do evento, o gerente executivo da AGAS, Francisco Schimidt, destacou a importância de o supermercadista entender o que o consumidor procura dentro da loja e, assim, suprir essa necessidade e expectativa de compra. "Oportunidades como essa nos ajudam a melhorarmos nossas operações para que possamos atender melhor e vender mais", observou Schimidt.


A primeira palestra do dia foi realizada pela diretora da Connect Shopper, Fátima Merlin, que trouxe aos presentes diversas referências em releção à implentação do processo de GC nas lojas. Na ocasião, ela fez um importante alerta de que o GC não se resume à exposição, uma vez que há um grande trabalho de base, como organizar o cadastro de produtos e definir o papel das categorias, antes de chegar na gôndola.


"Definir o papel da categoria é crucial para a loja, é isso que vai determinar o tamanho do sortimento, a estratégia de precificação e a política de promoções, dentre outras providências. Vale lembrar que 80% do GC vem antes da exposição", observou a especialista.


No total, oito palestras fazem parte do workshop de Porto Alegre, que segue até as 16h, dentre os tema apresentados estão: 
A importância do cadastro para gerenciamento de categorias (GS1 Brasil), Geração de valor através do desenvolvimento de categorias - categoria de cafés (Nestlé), Otimizando a categoria das cervejas com o gerenciamento de categorias (Heineken), Desvendando a shopper e gerando insights para o desenvolvimento da categoria de cuidado infantil (Johnson & Johnson), Otimizando o setor de higiene, saúde e beleza do supermercado (Coty), Oportunidades de crescimento nos formatos de vizinhança (Barilla), Gerenciamento de categoria - da teoria à pratica (Cencosud). 

 

Da AGAS estavam presentes no evento: o vice-presidente Augusto De Césaro, o diretor do Comitê de Capacitação e Comitê Jurídico Ezequiel Stein, o diretor financeiro Paulo Pfitscher, o representante regional na cidade de Montenegro, Marili Mombach; além do presidente da Redecen, Mário Viezzer; do presidente da Rede UniSuper, João Carlos Ligabue e do diretor do Supermercado Gecepel, Paulo Fernando Pfitscher.

 

A cobertura completa do workshop estará disponível na edição de outubro da revista SuperHiper. 

 

 

 

*Roberto Nunes Filho, é repórter da revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista.

 




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» MPs que garantem auxílio emergencial são prorrogadas 07 de Maio 2021, às 12h
» Estabilidade de gestante não gera alteração de contrato temporário, diz TST 07 de Maio 2021, às 12h
» Plenário do Supremo Tribunal Federal anula extensão automática de patentes 07 de Maio 2021, às 12h
» Darf avulso para pagamento de contribuições previdenciárias não pode mais ser emitido 07 de Maio 2021, às 12h
» Em manutenção, site do Supremo está fora do ar e sem previsão de volta 07 de Maio 2021, às 12h
» TRT 2ª REGIÃO – TRIBUNAL ALERTA SOBRE GOLPE QUE PROMETE PAGAMENTO DE PRECATÓRIO; SAIBA O QUE FAZER 07 de Maio 2021, às 11h
» Programa de redução de salários preserva mais de 500 mil empregos 07 de Maio 2021, às 11h
» Câmara aprova projeto que torna permanente o Pronampe 06 de Maio 2021, às 11h
» Bolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega da Declaração do IR 06 de Maio 2021, às 11h
» Presidente do TJRJ decide pela validade dos decretos municipais no Rio 06 de Maio 2021, às 11h

Ver mais »