UNECS define novas prioridades nas suas ações político-institucionais

Leia em 2min 30s

 
Os presidentes das entidades que compõem a UNECS definiram sete temas prioritários a serem trabalhados este ano, durante reunião realizada ontem (14/3), na sede da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília.

Além de temas que já estão sendo trabalhados como Simplificação Tributária, Meios de pagamento e Trabalho Intermitente; agora também são destaque na pauta da UNECS a Reforma da Previdência, Política de Crédito; Terceirização e Plano Diretor dos Municípios.


"Como temos manifestado em reuniões com ministros, órgãos de governo e com parlamentares, é essencial para todos que o Brasil volte a crescer, fortalecendo seu mercado interno, porque uma recessão continuada é inimiga dos empresários, dos trabalhadores, dos consumidores. Essa pauta de trabalho da UNECS incorpora temas político-institucionais que seguem esse objetivo", afirma o coordenador da UNECS e presidente da ABRAS, Fernando Yamada.


Durante a reunião, que também contou com a presença de assessores de comunicação e executivos e consultores político-institucionais, também foram definidas ações visando a maior comunicação dos objetivos e resultados do trabalho da UNECS para todas as empresas dos setores de Comércio e Serviços e para a sociedade em geral, visando dar ainda maior transparência e efetividade a suas ações.


"Nossas demandas são muitas e para efetivá-las temos um importante trabalho no governo e no Congresso. É preciso que toda a sociedade saiba como essas demandas são importantes, para que tenhamos cada vez mais aliados, inclusive de outros setores e segmentos da sociedade. A comunicação é nossa grande aliada para isso", afirmou o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, coordenador da área de Comunicação da UNECS, durante a reunião.



Dirigentes
No encontro, estiveram presentes, além de Fernando Yamada - presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e coordenador da UNECS, Paulo Solmucci - presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Nabil Sahyoun - presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), George Pinheiro - presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e Honório Pinheiro - presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL), e representando o presidente da 
Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), José do Egito, o superintendente da entidade, Oscar Attisano.


UNECS
A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) foi criada em 2014 e é formada por sete entidades que representam, em conjunto, um faturamento de cerca de R$ 1 trilhão de reais, com geração de 9,91 milhões de empregos diretos no País, o que corresponde a 20% dos empregos formais. Além disso, a UNECS é responsável por 64,9% das operações de cartão de crédito e débito no Brasil, e 100% das vendas de Food Service. As reuniões da entidade são periódicas, sempre discutindo assuntos oportunos do setor de comércio e serviços e debatendo as pautas e temas político-institucionais de grande interesse do País.




Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais