(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

AMIS realiza palestra/reunião sobre Acordo Setorial para Logística Reversa de Embalagens (PNRS) 01/03/2016 às 16h

Marcio Milan, vice-presidente da ABRAS, em palestra na sede da AMIS

 

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realizou hoje (1/3), pela manhã, reunião-palestra para seus associados, com apoio da ABRAS, sobre a responsabilidade dos supermercados na implantação dos sistemas de logística reversa de embalagens, como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS - Lei 12.305/2010).


"A iniciativa da AMIS é muito importante, porque são momentos como esse que nos permitem esclarecer aos empresários e executivos do setor da responsabilidade das suas empresas na questão dos resíduos sólidos descartados incorretamente no meio ambiente. Durante os debates pudemos mostrar como as empresas podem optar por aderir, por meio do CNPJ, ao Acordo Setorial de Embalagens, assinado no final do ano passado pela ABRAS e Ministério do Meio Ambiente (MMA), viabilizando suas ações de acordo com a Lei", afirma o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais da ABRAS, Márcio Milan.


"Nós sabemos que as demandas serão muitas, dos municípios, dos estados, do Ministério Público e outros órgãos de governo, por isso tivemos a iniciativa de realizar essa reunião-palestra, que foi excelente, porque muitos associados ainda tinham dúvidas em como cumprir a lei participando efetivamente deste Acordo. Sabemos que há muito trabalho a ser feito, mas a AMIS, junto com a ABRAS, estará atuando ao lado das empresas para apoiá-las no cumprimento desta importante lei que é a Política Nacional de Resíduos Sólidos", disse Giovanni Peres, gerente de Comunicação e responsável pela área de Sustentabilidade da AMIS.


Participaram também da reunião o diretor de Sustentabilidade do Carrefour, Paulo Pianez, que apresentou o case da empresa (das primeiras a aderir ao acordo), e a gestora de Meio Ambiente da Viseu Advogados, a dra. Ana Carolina Corberi Famá, que na oportunidade detalhou a responsabilidade das empresas supermercadistas perante a lei, as punições previstas e o que pode ocorrer caso as empresas optem pela não adesão ao Acordo Setorial.

 


Fonte: Redação Portal ABRAS

 




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» Confira o funcionamento do TJDFT durante o feriado forense de 20/12 a 06/01 18 de Dezembro 2020, às 19h
» BC anuncia procedimentos para autorização e cancelamento de débito em conta 18 de Dezembro 2020, às 19h
» Data do fato gerador define se crédito deve ser submetido aos efeitos da recuperação judicial 18 de Dezembro 2020, às 18h
» TRT 1ª Região – Recesso forense começa em 20/12 a vai até 6/1 18 de Dezembro 2020, às 18h
» TRF3 DIVULGA INFORMAÇÕES SOBRE PLANTÃO JUDICIAL DURANTE O RECESSO JUDICIÁRIO 2020/2021 18 de Dezembro 2020, às 18h
» Fux restabelece decreto que restringe horário para venda de bebidas alcoólicas em restaurantes de SP 18 de Dezembro 2020, às 18h
» Portaria atribui efeito vinculante a súmulas do Carf 18 de Dezembro 2020, às 18h
» INTERRUPÇÃO (RECESSO) INFORMATIVO JURÍDICO ABRAS 18 de Dezembro 2020, às 17h
» Plenário decide que vacinação compulsória contra Covid-19 é constitucional 18 de Dezembro 2020, às 17h
» Divulgada agenda de revisão das NRs em 2021 18 de Dezembro 2020, às 17h

Ver mais »