ABRAS e GfK premiam melhores produtos na opinião dos supermercadistas

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Presidente Fernando Yamada (centro), com representantes das

marcas premiadas



A revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista, em parceria com a GfK Brasil, promoveram na manhã de hoje (12), em São Paulo, a 38ª edição do Prêmio Lançamento do Ano, que homenageia os melhores produtos lançados em 2014, na opinião dos executivos do varejo, nas categorias: Bebida alcoólica, Bebida não alcoólica, Guloseimas, Higiene e Beleza, Laticínios, Limpeza Doméstica, Mercearia Geral, Mercearia Temperos, Mercearia Doce, Prato Pronto e Semipronto.

 

A cerimônia contou com a participação de profissionais da indústria e do setor supermercadista. Durante a abertura do evento, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, destacou a importância da premiação. "O evento é muito especial porque estamos na 38ª edição deste prêmio, que incentiva a qualidade e a inovação. As indústrias investem muito na ativação do ponto de venda com pesquisa, marketing, promoção, gerenciamento de categoria, entre outros. A missão da ABRAS é fazer com que as empresas tenham mais sucesso no ponto de venda."

 

Na ocasião, o diretor de Relacionamento da GfK, Marco Aurélio Lima, explicou os critérios do prêmio destacando o levantamento dos produtos de 2014 na SuperHiper, checagem de dados, conferência com a indústria, pesquisa com gerentes e diretores de lojas (julho), além de verificar outra informações: se o produto é novidade, se agregou benefícios, se é de qualidade, entre outras ações. "Este prêmio é um termômetro da inovação. É um grande desafio conquistar o consumidor, que está cada vez mais exigente", afirmou Lima.

 

 

Conheça abaixo os produtos vencedores da 38ª edição do Prêmio Lançameto do Ano:

 

 

 

Metodologia

Pela metodologia da pesquisa Lançamento do Ano, realizada pela GfK Brasil, em parceria com a revista SuperHiper os supermercadistas consultados (mais de 300) atribuem notas de 1 a 10 aos produtos de acordo com os quesitos: inovação, desempenho nas vendas, se agrega benefícios à loja, embalagem prática e criativa, se é de empresa confiável, entre outros. De acordo com todos esses indicadores a maior nota média registrada nesta edição foi de 8,99.

 

Promoção do ano
Durante o evento também aconteceu a premiação da Promoção do Ano de 2014. A empresa Pepsico foi a vencedora com a campanha "Junta que dá prêmios", na qual os consumidores juntavam códigos promocionais presentes nas embalagens participantes para concorrer a diversos prêmios. Durante a ação, foram distribuídos 15 milhões de vale-produtos, além de TVs, home theaters e bônus para celular na campanha

 

O evento foi patrocinado pela empresa Ticket. Confira a cobertura completa do Lançamento do Ano com todas as empresas e produtos premiados na próxima edição da Revista SuperHiper.

 

 

 

Natália Lima - Redação Portal ABRAS


 


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