Os vencedores do 18º Prêmio Automação, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, foram homenageados na noite de ontem (11/11), em solenidade realizada no espaço Tom Brasil, em São Paulo. Na oportunidade, empreendedores, empresas e entidades de vários setores da economia tiveram seu trabalho reconhecido por projetos inovadores em processos automatizados com os padrões de tecnologia GS1.
Durante a cerimônia, aberta pelo presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, os premiados receberam um troféu de reconhecimento pela iniciativa de aprimoramento dos processos de toda a cadeia de abastecimento. "O Prêmio Automação se tornou uma referência que valoriza o trabalho e o empenho de empresas e entidades brasileiras em adotar padrões que aumentam a eficiência dos negócios e a competitividade. Essa é nossa contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do país", afirma Oliveira. O evento recebeu diversos empresários so varejo, dentre eles o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Fernando Yamada.
A décima oitava versão da premiação teve como tema "Prêmio Automação. Totalmente renovado para reconhecer empresas que não param de inovar". Com uma nova identidade visual, o prêmio e o troféu foram redesenhados. A harpia - uma das maiores aves de rapina do mundo - foi escolhida como símbolo, já que ela é conhecida como sinônimo de visão, força, ousadia, grandeza e agilidade. Ou seja, as mesmas características de empresas que investem em projetos de automação e se destacam. "A harpia dá uma identidade definitiva para o prêmio, a exemplo de outras premiações que mantêm o mesmo logotipo há anos", destaca Oliveira.
Confira na tabela abaixo os vencedores do 18º Prêmio Automação:
Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados.
Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil