Solenidade de abertura da 49ª Convenção ABRAS reúne grandes líderes do varejo

Leia em 3min 40s

  

Presidente da ABRAS, Fernando Yamada

 

Abertura da 49ª Convenção ABRAS, em Atibaia (SP)

 

Líderes das maiores e mais importantes empresas supermercadistas do País se reuniram ontem (15/9) em jantar de abertura da 49ª Convenção ABRAS, que acontece até o dia 17, em Atibaia (SP). A solenidade foi aberta pelo presidente da entidade, Fernando Yamada, que destacou o atual momento econômico como uma oportunidade do setor para buscar novas possibilidades de mercado.

"Estamos vivendo um momento aparentemente difícil, mas isto não é novidade para nós, brasileiros. Para o supermercadista, especialmente, não é difícil recordar de situações ainda mais graves do que a atual", destacou Yamada, lembrando situações marcantes das décadas de 1970 até 1990, as quais registraram crises financeiras, desemprego, baixo crescimento econômico, tabelamento e até congelamento de preços.

 

"Não se trata de dizer que a crise atual não é grave. O que gostaria de ressaltar aos senhores é que nós já passamos por momentos muito mais difíceis e saímos ainda mais fortes de cada um deles. A Convenção ABRAS é o ápice do nosso relacionamento no ano, quando nós supermercadistas e fornecedores podemos fazer um balanço do que ocorreu até agora e nos preparar para o final do ano e também para 2016", declarou o presidente.

 

Marcelo Maia, Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), representou o Governo Federal no evento, e destacou o trabalho da secretaria, criada com o apoio da ABRAS, e com forte representatividade, responsável por cerca de 70% dos empregos gerados no País. "Temos um fórum permanente com entidades do varejo, incluindo a ABRAS, para definir políticas públicas de desenvolvimento. O objetivo é integrar e aumentar a força do setor de comércio e serviço". Maia elogiou o trabalho da União Nacional das Entidades de Comércio (UNECS) como instrumento mais forte de representatividade do setor e a Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (CSE), lançada em abril pela UNECS, para auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem os setores, em relação à simplificação da carga tributária, desburocratização, regulamentação dos meios de pagamento, entre outras demandas.

 

O deputado estadual Orlando Morando também participou da cerimônia, representando o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e destacou a Convenção ABRAS como uma grande oportunidade para empresários do setor buscarem informações que os ajudem a se posicionar melhor em momento de ajuste econômico. Além disso, defendeu a redução de tributos para o empresariado. "O setor não aguenta mais pagar tributos, é preciso diminuir a carga tributária no País", bandeira também defendida durante o evento pelo presidente Yamada.

 

Convenção ABRAS
A 49ª edição da Convenção ABRAS acontece até amanhã (17), em Atibaia (SP). O evento traz este ano o tema Um supermercado para cada consumidor, ressaltando a importância da gestão do ponto de venda em benefício dos clientes. A Convenção conta com palestras de importantes nomes do varejo nacional e mundial, que trazem os melhores exemplos e práticas da indústria e do varejo, além de destacar a heterogeneidade de públicos, com diferentes necessidades e hábitos de consumo.

 

5ª Exposição e Feira de Tecnologia ABRAS
A 5ª Exposição e Feira de Tecnologia para Supermercados acontece paralelamente à Convenção ABRAS, e foca nesta edição em Uma tecnologia para cada negócio. Na oportunidade, empresas nacionais e multinacionais apresentam seus últimos lançamentos para auxiliar na fidelização de clientes, na redução de custos, e melhorar da gestão da loja e das empresas.

 

Convenção ABRAS 2015
Data: de 15 a 17 de setembro de 2015
Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia (SP)
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n - km 37,5 - Atibaia (SP)

 

Clique aqui e confira fotos da Convenção ABRAS 2015 no flicker da ABRAS.

 

 

Natália Lima - repórter Portal ABRAS, de Atibaia (SP)

 


Veja também

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

Bônus será para quem economizar 10% de energia com relação a 2020   O Brasil passa pel...

Veja mais
Confaz prorroga até 31 de dezembro a isenção de ICMS sobre transporte no enfrentamento à pandemia

Convênios prorrogados também amparam empresas, autorizando que os estados não exijam o imposto por d...

Veja mais
Mapa estabelece critérios de destinação do leite fora dos padrões

PORTARIA Nº 392, DE 9 DE SETEMBRO DE 2021   Estabelece os critérios de destinação do le...

Veja mais
Empresa não deve indenizar por oferecer descontos apenas a novos clientes

Não há vedação legal para que fornecedores de serviços ofereçam descontos apen...

Veja mais
Justiça do Trabalho é incompetente para execução das contribuições sociais destinadas a terceiros

A 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), ao julgar um agravo de petiç&...

Veja mais
Corte Especial reafirma possibilidade de uso do agravo de instrumento contra decisão sobre competência

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu embargos de divergência e reafirmou o entend...

Veja mais
Partidos questionam MP sobre remoção de conteúdo das redes sociais

Seis legendas buscam no STF a suspensão dos efeitos da norma assinada pelo chefe do Executivo federal.   O...

Veja mais
Consumo das famílias cresce 4,84% em julho, diz ABRAS

Cebola, batata e arroz foram os produtos com maiores quedas no período   O consumo das famílias bra...

Veja mais
Lei que prorroga tributos municipais na epidemia é constitucional, diz TJ-SP

Inexiste reserva de iniciativa de projetos de lei versando sobre matéria tributária, a teor do dispos...

Veja mais