(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Abertura da Expoagas 2015 reuniu lideranças do setor 26/08/2015 às 14h

  

Antônio Cesa Longo, presidente da AGAS

 

A solenidade de abertura da 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas 2015, realizada ontem (25/8) recebeu empresários do varejo nacional e autoridades políticas, em Porto Alegre, RS. Em seu discurso, Antônio Cesa Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), organizadora do evento, falou da importância desta edição para o setor. "A Expoagas 2015 que deflagramos neste momento cumprirá um papel ainda mais decisivo para as nossas empresas neste ano, em função da conjuntura política e econômica que engessa a capacidade de investimentos da iniciativa privada. Mas somos otimistas, continuaremos crescendo". 


O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto participou da solenidade e destacou em seu discurso a força do evento para expositores e supermercadistas que participam da Expoagas. "Eles têm a oportunidade, de não só driblar a crise, como de fortalecer os negócios também. O setor do varejo é um dos últimos a cair na crise e um dos primeiros a sair dela", disse.


Também estiveram presentes na cerimônia o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tatsch, representando o governador do RS e o presidente da Câmara de Porto Alegre, Mauro Pinheiro, representando o prefeito de Porto Alegre, além do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, e o presidente da Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul) e do Sebrae-RS, Carlos Rivaci Sperotto, que foi homenageado com o título Supermercadista Honorário AGAS.

A 34ª edição da Expoagas acontece até o dia 27 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, os organizadores estimam que o volume de negócios concretizados nos três dias do evento atinja os R$ 405 milhões, superando os R$ 369 milhões do ano passado.


Supermercadista Honorário

Durante a solenidade de abertura da Expoagas 2015, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul) e do Sebrae-RS, Carlos Rivaci Sperotto, foi homenageado com o título de Supermercadista Honorário AGAS, por ser um grande incentivador do setor primário gaúcho.

Na ocasião, Sperotto agradeceu o reconhecimento elevando-o ao setor varejista como um todo: "Esta homenagem vai com o meu nome, porém, ela é de todos os produtores rurais do Rio Grande do Sul". Segundo Sperotto, 80% do que vai para as gôndolas dos mercados são oriundas do campo. "As dificuldades surgem, a crise está presente, porém não podemos parar de trabalhar. Nosso setor está equilibrado, mas temos de continuar buscando o desenvolvimento", declarou.


Gaúcho de Palmeira das Missões, Sperotto preside a Farsul desde 1997. " Ele enfrenta com firmeza e diálogo as mais diferentes situações em defesa do seu segmento. É um exemplo de liderança de classe, que sempre buscou soluções para os entraves da economia com proposições concretas ao poder público", elogiou o presidente da AGAS, Antônio Longo.



Redação Portal ABRAS

 




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» TJRJ restringe trabalho presencial em todos os fóruns do Estado 14 de Abril 2021, às 16h
» ABRAS promove hoje seu tradicional Fórum de Prevenção de Perdas 14 de Abril 2021, às 16h
» Índice Nacional de Consumo ABRAS nos Lares Brasileiros registra crescimento de 7,57% 14 de Abril 2021, às 15h
» Senado aprova retomada de regras para situação de emergência de saúde pública 14 de Abril 2021, às 12h
» Câmara aprova prorrogação do prazo de entrega do Imposto de Renda até 31 de julho 14 de Abril 2021, às 12h
» Covid-19: suspenso tempo máximo para contato direto com atendente no SAC 14 de Abril 2021, às 12h
» Anulada decisão que rejeitou recurso por excesso de páginas 14 de Abril 2021, às 12h
» Prazo para cumprimento da primeira fase da prestação de contas tem início com intimação da defesa 14 de Abril 2021, às 12h
» Suspensão do contrato de trabalho para enfrentamento da pandemia tem amparo legal e não justifica a rescisão indireta 13 de Abril 2021, às 14h
» Sob o CPC de 2015, depósito para garantia do juízo não altera início do prazo para impugnação ao cumprimento de sentença 13 de Abril 2021, às 14h

Ver mais »