(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

ACAPS fortalece apoio à Frente Parlamentar CSE 07/07/2015 às 15h


  

 

 

A diretoria da Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS) fortaleceu seu apoio em prol da nova Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), durante reunião realizada ontem (6), em Vitória, Espírito Santo, com a diretoria da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

 

Na ocasião, o presidente da ABRAS e coordenador da *UNECS, Fernando Yamada, destacou a todos os participantes a importância da Frente CSE, e como ela foi constituída, além dos próximos passos para se criar uma estrutura de apoio à mesma, que proporcione diversas ações efetivas, como estudos técnicos, análises jurídicas, reuniões temáticas, entre outras atividades. "Nós vamos assumir o compromisso de manter uma Frente atuante. E juntos, ABRAS, UNECS, com o apoio de todas as associações estaduais de supermercados, lutaremos para melhorar o setor de Comércio e Serviços do País," afirma Yamada.

 

A reunião contou com forte colaboração do presidente da ACAPS, João Tarcício Falqueto, que se empenhou em ajudar a divulgar a Frente no estado. "É fundamental a união de todos os supermercadistas capixabas no fomento da nova Frente Parlamentar, que é de grande importância para todo o setor de Comércio e Serviços", destacou Falqueto.

 

Também estavam presentes no evento o vice-presidente da ABRAS e delegado da ACAPS, João Carlos Devens, que ressaltou a importância da conquista de novas adesões para o fomento da Frente CSE, e o diretor executivo da UNECS e diretor institucional da ABRAS, Alexandre Seabra, que atua nas ações de fortalecimento da nova Frente Parlamentar Mista CSE em Brasília, entre outros executivos e empresários do setor.

Demandas
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (CSE) foi instalada no Congresso Nacional no dia 9 de abril. É apoiada pela *União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNECS), e foi constituída pelo Congresso Nacional com objetivo de debater ideias e organizar uma força legislativa capaz de abrir uma nova perspectiva política no que diz respeito às conquistas e à formulação de legislação específica com diretrizes que apoiem o setor, tais como:



• Simplificação da carga tributária

• Reconhecimento da atividade de supermercados como essencial
• Desburocratização
• Regulamentação dos meios de pagamento
• Estímulo à qualificação profissional
• Estabelecimento de acordos bilaterais de comércio
• Fomento do consumo por meio do mercado de capitais

 

 

 

Redação Portal ABRAS

 




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» Justiça suspende decreto municipal que autorizava abertura do comércio em Duque de Caxias 26 de Maio 2020, às 14h
» Vai à sanção projeto que proíbe desligamento de serviços às sextas-feiras 26 de Maio 2020, às 14h
» NJ - Juíza constata amizade íntima entre reclamante e testemunha após ver foto postada no Instagram 26 de Maio 2020, às 14h
» Falta de apresentação de um dos títulos na ação monitória não compromete a cobrança dos demais 26 de Maio 2020, às 14h
» STF moderniza pesquisa de jurisprudência e facilita acesso aos usuários 26 de Maio 2020, às 14h
» Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira (25) em SP 22 de Maio 2020, às 14h
» Câmara aprova regras diferenciadas para recuperação judicial de empresas durante pandemia 22 de Maio 2020, às 14h
» Atos de agentes públicos durante a pandemia devem observar critérios técnicos e científicos 22 de Maio 2020, às 14h
» Guedes estuda nova versão da Carteira Verde Amarela 22 de Maio 2020, às 14h
» Cláusula de impenhorabilidade inserida por doador de imóvel não se aplica à execução trabalhistac 22 de Maio 2020, às 14h

Ver mais »