(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Pesquisa aborda desafios de 2015 para o pequeno varejo 30/06/2015 às 15h

Como os supermercados independentes de um a quatro check-outs encaram os desafios de 2015? É o que mostra o 5º estudo GfK Brasil sobre Mercado de Vizinhança, elaborado com exclusividade para a revista SuperHiper, publicação da ABRAS. A crise energética e a hídrica, o aumento de impostos, a desaceleração do consumo e as ameaças de inflação foram temas inseridos na pesquisa deste ano, que ainda traz o perfil das pequenas lojas espalhadas de Norte a Sul do País.

 

Realizado pela quinta vez consecutiva, o levantamento da GfK vem ano a ano mostrando avanços na especialização, profissionalização, gestão e nos resultados desta parcela do universo supermercadista brasileiro.
Este ano, novos desafios foram incorporados ao dia a dia dos empresários e o estudo buscou saber o quanto eles estão preocupados. Aumento de tributos, crise energética, inflação e queda no poder de compra dos consumidores ficaram no topo dos problemas que podem tirar o sono de quem comanda este negócio.

 

No entanto, o otimismo, menor do que a pesquisa passada apontava, se mantém presente, ao menos para 35,5% dos empresários. Eles acreditam que terão resultados superiores ao verificado em 2014. Dentre as ações desenvolvidas para atingir o objetivo estão, além de especialização, profissionalização, a busca de melhoria no relacionamento e maior interação com fornecedores.
A publicação completa do estudo está disponível na edição de junho da SuperHiper.

 

GfK
A GfK é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo. Possui mais de 13 mil especialistas com uma longa e vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. A empresa utiliza as mais recentes tecnologias e metodologias para entregar a seus clientes o melhor entendimento sobre as pessoas mais importantes do mundo: seus consumidores.

 

ABRAS
A Associação Brasileira de Supermercados integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com quase 84 mil lojas em todo o território nacional. O setor, que faturou cerca de R$ 294,9 bilhões em 2014, é dos maiores empregadores do País, gerando 1,75 milhão de postos de trabalho diretos, segundo a Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego (RAIS).

 


Redação Portal ABRAS/SuperHiper




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» Ministra nega substituição de depósito judicial tributário por seguro-garantia em razão da Covid-19 03 de Junho 2020, às 14h
» Projeto que incentiva doação de alimentos e refeições vai à sanção 03 de Junho 2020, às 14h
» Aprovada suspensão de reajuste de remédios e de planos de saúde 03 de Junho 2020, às 14h
» Exigência de comum acordo para ajuizamento de dissídio coletivo é constitucional 03 de Junho 2020, às 14h
» CMN regulamenta a sociedade de garantia solidária e a sociedade de contragarantia 03 de Junho 2020, às 14h
» Recibo de Férias: inibição durante o estado de calamidade pública 03 de Junho 2020, às 14h
» Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas 02 de Junho 2020, às 14h
» Prorrogada vigência de MP que cria linha de crédito para pagamento de salários 02 de Junho 2020, às 14h
» CNJ autoriza retomada de atividades presenciais a partir de 15 de junho 02 de Junho 2020, às 14h
» Com participação de advogados, Justiça deve manter julgamentos virtuais 02 de Junho 2020, às 14h

Ver mais »