ABRAS premia marcas líderes de vendas

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Café da manhã Líderes de Vendas promovido pela ABRAS
  

João Sanzono, vice-presidente da ABRAS, durante discurso

na abertura do evento

 

Profissionais da indústria e do setor supermercadista participaram na manhã de hoje de café da manhã promovido pela ABRAS na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo, para divulgar a 16ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada pela Nielsen com exclusividade para a revista SuperHiper, que traz as marcas mais vendidas em 220 categorias de produtos em supermercados de todo o País. 

 

"Este é o nosso primeiro evento do ano. Um ano que começa com muitas expectativas em relação à economia do país e só uma certeza: somos nós, supermercadistas e fornecedores, juntos, que podemos fazer o varejo crescer em 2015. Esse evento, foi criado pela SuperHiper especialmente para premiar as marcas que fazem a diferença no faturamento de nossas lojas e, é claro, expô-las na vitrine que é a nossa revista", destacou o vice-presidente da ABRAS, João Sanzovo, em seu discurso.


Sanzovo ressaltou ainda o empenho da ABRAS em fortalecer o relacionamento com fornecedores. "É por isso que estamos aqui, para homenageá-los e também para ouvi-los em suas demandas. Construir uma marca não é fácil, muito menos mantê-la na preferência do consumidor brasileiro e, portanto, nas gôndolas dos supermercados. Tudo isso acontece graças ao importante e decisivo trabalho das áreas comercial, de marketing e trade marketing."


No evento, mais 200 participantes conferiram palestras de especialistas da Nielsen sobre tendências de mercado, racionalização de gastos e potencialização de vendas. Em sua apresentação, a gerente de Serviço de Varejo da Nielsen, Maria Fernanda Celidonio, falou aos supermercadistas sobre a importância da interação com os clientes. "Devemos ajudar os consumidores a economizar seja na sua loja, ou com suas marcas, se não fizer isso ele irá para o concorrente."


Durante palestra ela também destacou que 63% dos consumidores do País estão deixando de comer fora de casa, e que estudos já mostram novas oportunidades de venda em diversas categorias de produtos como pães, carnes e frutas.


A relação completa das marcas que se destacaram no ano de 2014 apresentadas hoje pela ABRAS ficarão registradas na edição Líderes de Vendas da revista SuperHiper, que circula no final de março. A edição é referência no setor porque é utilizada o ano todo pelas áreas comerciais de supermercados de todo o Brasil, para orientar as compras.

 

 


Redação Portal ABRAS

 

 


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