(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Governo adia recomposição de tributos sobre bebidas frias 14/05/2014 às 11h

Segundo ministro, aumento foi postergado para setembro e será feito de forma escalonada



O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta terça-feira (13/05) que o governo decidiu adiar a aplicação da tabela que iria recompor tributos sobre bebidas frias (cervejas, refrigerantes, energéticos, isotônicos e refrescos). De acordo com o ministro, o aumento, que estava programado para acontecer no próximo dia 1º de junho, foi postergado para setembro e será feito de forma escalonada.


Mantega justificou que a suspensão temporária da aplicação da tabela ocorreu para que ela possa ser aperfeiçoada. "Havia divergência quanto aos preços que foram capturados. Então, daqui a três meses vamos ter um aumento que será diferido ao longo do tempo", disse, após reunião com os setores de bebidas, hotéis e bares.


Segundo o ministro, setor e governo fizeram "um pacto para não haver aumento de preços durante a Copa e de preferência depois dela. Será uma Copa sem aumento de bebidas". Dessa forma, governo postergou a recomposição de tributos e, em contrapartida, o setor concordou em não aumentar os preços das bebidas. "Também houve o compromisso por parte do setor de continuar os investimentos, os empregos e a expansão", complementou.


Ele ainda lembrou que, nos últimos dois anos, como não houve atualização do preço médio dos produtos, o imposto incidente sobre as bebidas foi reduzido. "Assim, temos colaborado com o setor, dando apoio para que ele possa investir e crescer sem aumento de preços para a população", ressaltou.


Segundo o ministro, a preocupação do governo é que a inflação permaneça sob controle e esse setor pode dar uma contribuição importante".



Fonte: Ministério da Fazenda (13.05.2014)




Clipping Portal ABRAS


Últimas

» Presidente da ABRAS participa da abertura da Exposuper On-line 20 de Outubro 2020, às 18h
» Governo avança para a última regulamentação pendente da Lei de Liberdade Econômica 20 de Outubro 2020, às 15h
» NJ - Justiça do Trabalho rejeita cobrança de “cota negocial” firmada em norma coletiva para empregados não sindicalizados 20 de Outubro 2020, às 15h
» Justa causa por desídia só é ilegal se demissão ocorreu por ato já punido 20 de Outubro 2020, às 15h
» Técnica do julgamento ampliado também pode ser aplicada a embargos de declaração, decide Terceira Turma 20 de Outubro 2020, às 15h
» Calendário oficial do TST para 2021 está disponível para download 20 de Outubro 2020, às 15h
» Camex zera Imposto de Importação para soja e milho 19 de Outubro 2020, às 15h
» LGPD: Justiça determina que site suspenda anúncio de venda de banco de dados cadastrais 19 de Outubro 2020, às 15h
» Lei dos planos de saúde não se aplica a contratos anteriores a ela, diz STF 19 de Outubro 2020, às 15h
» Salário de sócio não pode ser penhorado, decide TRT-18 19 de Outubro 2020, às 15h

Ver mais »