Tirol registra salto expressivo em categorias de alto giro

Leia em 1min 20s

 

Desempenho positivo é atribuído ao aumento da demanda e da capacidade produtiva da companhia

 

 

 

O Laticínio Tirol anunciou a obtenção de crescimentos expressivos em categorias de alto giro nos supermercados. Entre alguns destaques, está a linha de leite condensado, que atingiu um crescimento de 55% no volume comercializado. O leite em pó fracionado também registrou resultado expressivo, de 48%, e os achocolatados tiveram alta de 33%. Já o queijo fatiado, obteve aumento de 16%. Todas as categorias tiveram ampliação da distribuição numérica e ponderada.

 

“O ano de 2020 foi muito desafiador, pois ao mesmo tempo que tivemos que aumentar a nossa capacidade produtiva para atender a demanda, tivemos que nos reinventar para superar as dificuldades com a mão-de-obra, as oscilações nos preços das matérias-primas e os cuidados sanitários para prevenção da covid-19”, disse o diretor comercial da Tirol, Jossemar Olivo.

 

Entre as estratégias adotadas, estão a flexibilidade para atendimento da demanda do mercado, o remanejamento entre linhas e fábricas, investimentos e ações de prevenção. Além disso, o referido resultado positivo em diversas categorias é fruto do aumento de demanda do consumidor e do investimento na ampliação da capacidade produtiva da companhia.

 

No decorrer do ano passado, a Tirol investiu na ampliação de linhas novas de condensados, UHT, iogurtes e bebidas lácteas. Em andamento, está a nova fábrica de Ipiranga (PR), que já está em fase de conclusão, e novos projetos para queijos e leite em pó.

 

Para 2021, a empresa projeta crescimento em diversas linhas, a consolidação de novas unidades produtivas e a ampliação da distribuição nacional e internacional.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 


Veja também

Veran implementa primeiro delivery zero carbono da América Latina

 O projeto entra em atividade no momento em que a rede registrou crescimento de 300% da operação do d...

Veja mais
Condor reinaugura loja histórica da rede

 Com 41 anos de operação, unidade foi modernizada com aporte de R$ 2.5 milhões  &nbs...

Veja mais
PIB cresce 1,4% em fevereiro, segundo cálculo da FGV

 PIB do primeiro bimestre de 2021 foi de R$ 1,367 trilhão. Resulta sinaliza continuidade na recuperaç...

Veja mais
Savegnago lança novo conceito de loja a anuncia plano de expansão

 Novas reformas e inaugurações estão no planejamento da companhia, incluindo a entrada em uma ...

Veja mais
Grupo Eataly busca novo sócio no Brasil

 Após aporte dos atuais acionistas na pandemia, companhia quer avançar com novas unidades no pa&iacut...

Veja mais
Intenção de consumo das famílias volta a cair em abril

Indicador tem o menor nível desde novembro de 2020 e, de acordo com a CNC, resultado também reflete pior m...

Veja mais
Brasil se mantém no topo da reciclagem de latas de alumínio

No ano passado, índice de reciclagem de latas para bebidas alcançou 97,4% Apesar das dificuldades enf...

Veja mais
Setor supermercadista distribuirá cartões de compra de alimentos

 Objetivo é auxiliar famílias vulneráveis. Cartões no valor de R$ 100 poderão se...

Veja mais
Vendas do Carrefour Brasil somam R$ 18 bilhões no 1º trimestre, alta de 15%

 Companhia afirma que houve forte crescimento de vendas em meio a um cenário desafiador e destaca fatores co...

Veja mais