Grupo Big inicia operação do seu e-commerce

Leia em 1min 30s

 

Atuação do grupo no comércio eletrônico de bens de consumo contempla as bandeiras Big, Big Bompreço e Sam´s Club

 

 

 

O Grupo BIG lançou nesta quinta-feira (15) os sites de comércio eletrônico das lojas BIG, BIG Bompreço e Sam’s Club. Na loja virtual, é possível encontrar alimentos, bebidas, itens de limpeza, higiene e beleza com o mesmo preço das lojas físicas. A entrega é gratuita, com valor mínimo de R$ 30,00 para as compras nos hipermercados e de R$ 80,00 no clube de compras.

 

“Somos especialistas em varejo e podemos oferecer uma excelente experiência de compra no e-commerce”, afirmou Marcelo Rizzi, diretor executivo Digital do Grupo BIG. “Temos equipes treinadas e dedicadas exclusivamente ao atendimento e seleção (picking) dos produtos em cada loja, o que torna o processo mais rápido e eficiente, com a qualidade que o consumidor já conhece e a conveniência das compras on-line”, ressalta.

 

A operação do e-commerce do Grupo Big está baseada no modelo de logística Ship From Store, que utiliza das lojas físicas do grupo como centro de distribuição e estoques. “Além de vantagens ao consumidor, como agilidade e qualidade da entrega no mesmo dia, o sistema valoriza os nossos ativos e gera ganho de eficiência”, explica o diretor. 

 

O serviço de delivery via parceiros é oferecido pela companhia há um ano, ampliando a oferta de soluções no segmento digital e como forma de atender à crescente demanda por serviços de entrega em meio a pandemia da covid-19 e necessidade de isolamento social. A empresa mantém as parcerias com as plataformas de entrega iFood, Rappi, Cornershop, Uber, Uber Eats, Supermercado Now e Americanas Mercado. “A parceria com os aplicativos de entrega foi o primeiro passo dentro da estratégia em digital na companhia e agora avançamos para a oferta do serviço próprio, com controle da operação e da experiência do nosso cliente de ponta a ponta”, conclui o executivo.   

 

Fonte: Redação SuperHiper

 


Veja também

O crescimento sustentável da Vinícola Aurora

 No ano em que obteve faturamento recorde em sua história, cooperativa reduziu emissão de 316,8 mil t...

Veja mais
GPA declara guerra à fome

Companhia lança campanha que, em sua primeira semana, arrecadou mais de 170 toneladas de produtos. Objetivo &eacu...

Veja mais
Governo propõe salário mínimo de R$ 1.147 em 2022

Reajuste segue a projeção de 4,3% para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para...

Veja mais
Fevereiro registra aumento do consumo nos lares

 Monitoramento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados revela que o consumo cresceu em ...

Veja mais
Assaí quer ir além e ativa seu plano de expansão para 2021

 Companhia inaugurou sua loja de número 185, que demandou investimento de R$ 50 milhões  &n...

Veja mais
Indústria 4.0: Ajinomoto eleva produtividade com robôs colaborativos

Tecnologia foi implementada na linha dos temperos Sazón, na fábrica de Limeira, em São Paulo A...

Veja mais
Confiança do empresário cai pelo quarto mês seguido

Índice de Confiança do Empresário Industrial é apurado pela Confederação Nacio...

Veja mais
Extra Hiper implementa preço de atacado em todas as lojas

 Depois de um projeto piloto realizado em três estados, bandeira expande estratégias para os seus 103 ...

Veja mais
A jornada do Comper para melhorar a operação dos perecíveis

 Em um ano, Escola de Perecíveis Comper já treinou 1,3 mil colaboradores, gerando padronizaç&a...

Veja mais