A hora é de acelerar as estratégias digitais

Leia em 1min

Os supermercados que acelerarem o seu processo de digitalização estarão muito bem posicionados para aproveitar

as novas oportunidades oferecidas pelo mercado de consumo

 

*Por João Galassi

 

No Brasil, as compras em lojas de vizinhança já vinham crescendo antes da pandemia. Com a covid-19, essa dinâmica ficou ainda mais sólida.

 

Segundo a Nielsen, esse é um fenômeno mundial: tanto no Rio de Janeiro quanto em Nova York, os gastos dos consumidores migraram de áreas de alta densidade (regiões de negócios) para áreas de baixa densidade (residenciais), onde as pessoas estão ficando mais tempo.

 

Com a expansão das vendas online, a definição do sortimento passa a ser mais complexa e a logística precisa se adaptar. Por isso, os supermercados que acelerarem suas estratégias digitais estarão muito bem posicionados para aproveitar essa oportunidade. Vamos trabalhar!

 

#supermercados #digital #omnichannel #vizinhança #abras

 

 

*João Galassi é empresário, líder setorial e presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).


Veja também

Grupo Heineken e Coca-Cola redesenham parceria de distribuição

Dentre as mudanças, novo modelo da parceria prevê uma suave transição das marcas Heineken e A...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra estreia modelo compacto em São Paulo

Com 250 metros quadrados, a unidade tem como bandeira a marca Natural da Terra Leve.  Operação &eacut...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar chega em Praia Grande

Primeira loja da marca Pão de Açúcar na cidade, a nova unidade gerou 18 postos de trabalho diretos ...

Veja mais
Na pandemia, 47% dos brasileiros têm comprado mais pela internet

Pesquisa da Ipsos reforça que a chegada da pandemia da covid-19 mudou o comportamento dos consumidores em rela&cc...

Veja mais
Indústria de chocolates está otimista com a Páscoa

A Abicab está confiante com os resultados de 2021 e aponta que as contratações, que devem ter cresc...

Veja mais
Vendas do Assaí crescem 30% e lucro chega a R$ 1 bi

Mesmo em um ano desafiador como foi 2020, repleto de incertezas em função do novo coronavírus e pel...

Veja mais
Redes sociais alavancam e-commerce

Plataforma de e-commerce mostra o balanço do setor, a mudança no comportamento dos consumidores e aponta t...

Veja mais
Perdigão traz pratos prontos sem refrigeração

Empresa inova no mercado de pratos prontos com produto que dispensa a necessidade de refrigeração. Dispon&...

Veja mais
Ipea revisa projeção de inflação em 2021

Nova estimativa foi motivada pela alta das commodities e depreciação cambial. Pesquisadores revisaram de 3...

Veja mais