Indústria de chocolates está otimista com a Páscoa

Leia em 1min 30s

A Abicab está confiante com os resultados de 2021 e aponta que as contratações, que devem ter crescimento de 4,8%, tiveram início a partir de agosto de 2020. Estratégia das empresas será apostar na diversificação dos canais de venda

 

 

 

Mesmo com o cenário de pandemia ainda vigente, a indústria de chocolates manifestou otimismo com a Páscoa 2021, tanto que para atender a demanda deste período prevê contratar 11.665 trabalhadores temporárias, diretos e indiretos, que atuarão nas linhas de produção e nos pontos de venda. Os dados são de um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), cujo número representa um crescimento de 4,8% em relação às contratações do ano passado, quando a data foi fortemente impactada pela pandemia.

 

De acordo com a entidade, as contratações para suprir a demanda começaram a partir de agosto do ano passado e o planejamento para a Páscoa teve início com até dois anos de antecedência. Isso acontece porque as empresas têm de elaborar e planejar todo o portfólio, realizar as contratações e definir todos os detalhes, como, por exemplo, tendências, embalagens e logística.

 

Para este ano, o presidente da associação acredita que a principal estratégia das empresas será continuar a desenvolver a diversificação dos canais de venda. “Em 2020, o e-commerce e o varejo foram grandes aliados das indústrias. Com isso, acreditamos que as vendas on-line e parceria com os varejistas se manterão fortes neste e nos próximos anos. Temos enxergado um crescimento significativo nos canais digitais e um aumento de confiabilidade do consumidor em compras pela internet”, afirma Ubiracy Fonsêca, presidente da entidade.

 

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Vendas do Assaí crescem 30% e lucro chega a R$ 1 bi

Mesmo em um ano desafiador como foi 2020, repleto de incertezas em função do novo coronavírus e pel...

Veja mais
Redes sociais alavancam e-commerce

Plataforma de e-commerce mostra o balanço do setor, a mudança no comportamento dos consumidores e aponta t...

Veja mais
Perdigão traz pratos prontos sem refrigeração

Empresa inova no mercado de pratos prontos com produto que dispensa a necessidade de refrigeração. Dispon&...

Veja mais
Ipea revisa projeção de inflação em 2021

Nova estimativa foi motivada pela alta das commodities e depreciação cambial. Pesquisadores revisaram de 3...

Veja mais
Insumos derrubam margem do produtor de leite em 50%

Dados do Centro de Inteligência do Leite (CILeite), da Embrapa Gado de Leite, mostram que mesmo com avanço ...

Veja mais
Tomate acumula alta de preço de mais de 30% em Belém

O preço do quilo do tomate apresentou alta cumulada nos últimos 12 meses de 33%, segundo o Dieese Par&aacu...

Veja mais
Embalagens e alimentos têm `mínima probabilidade de espalhar` coronavírus

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos publicou um novo documento informando que é ...

Veja mais
Pandemia amplia o peso do ESG nas decisões de compra

Pesquisa da KPMG revela que as boas práticas relacionadas à governança ambiental, social e corporat...

Veja mais
O movimento de consumo consciente do Pão de Açúcar

Com o apoio do Instituto Akatu, rede é pioneira ao lançar a campanha “Cada Dia Conta”, que tem...

Veja mais