Nestlé anuncia ampliar em 40% investimento no Brasil

Leia em 1min 30s

A Nestlé, empresa transacional suíça do setor de alimentos e bebidas, prevê aumentar o investimento no Brasil neste ano em cerca de 40%, com recursos para inauguração de novas linhas de produção e modernização de fábricas, divulgou a companhia de alimentos.


A empresa afirmou que pretende investir no país este ano cerca de R$ 763 milhões ante R$ 544,6 milhões aplicados em 2019. O valor também é o maior investido pela empresa no Brasil desde pelo menos 2016, informou a Reuters. A Nestlé está no Brasil desde 1876, inicialmente com a comercialização da Farinha Láctea importada. Consolidou-se no país em 1921, com a instalação de sua primeira fábrica, em Araras (SP), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.


A diversificação foi uma das estratégias de crescimento da marca. Os produtos da Nestlé incluem alimentos para bebês, alimentos médicos, água engarrafada, cereais matinais, café e chá, produtos de confeitaria, produtos lácteos, sorvetes, alimentos congelados, alimentos para animais de estimação e lanches. Globalmente, a empresa tem 447 fábricas, opera em 194 países e emprega cerca de 339 mil pessoas. É um dos principais acionistas da L’Oréal, a maior empresa de cosméticos do mundo.


Os investimentos realizados recentemente no Brasil pela marca foram na inauguração e modernização de linhas nas fábricas de Araçatuba, Araras, Caçapava (SP), Vila Velha (ES), Feira de Santana (BA) e Montes Claros (MG). Em Caçapava, a Nestlé inaugurou uma nova linha de produção de KitKat e tem a previsão de construir outra até o final do segundo semestre. Em Araçatuba, a companhia inaugurou uma nova linha de fabricação de produtos de nutrição infantil. Já a fábrica de Vila Velha recebeu uma linha adicional de produção de caixas de bombons e de materiais de exposição de chocolates.

 

Fonte: Monitor Mercantil

 


Veja também

PepsiCo firma parceria com PicPay para ajudar varejistas na pandemia

Para facilitar a compra de comerciantes, principalmente os pequenos e médios, mais impactados pela pandemia da CO...

Veja mais
Camil lança manifesto 'Comida de casa é Camil'

A comida feita em casa sempre teve a capacidade de resgatar memórias afetivas e nos últimos anos ganhou de...

Veja mais
Nutty Bavarian expande operação para supermercados, farmácias e lojas de conveniência

Os produtos da Nutty Bavarian agora estão à venda em cerca de 120 lojas do varejo, como Sam’s Club, ...

Veja mais
Bimbo Brasil desenvolve ações para cuidar da saúde emocional de seus colaboradores

Para cuidar da saúde mental e diminuir os impactos da nova rotina, propiciando um ambiente no qual o colaborador ...

Veja mais
Com aquisição no Brasil, Unilever estreia em franquias de lavanderias

A Unilever escolheu o Brasil para sua estreia no ramo de franquias, com a aquisição de uma rede local de l...

Veja mais
BRF possibilita reuso de 12 milhões de embalagens por meio de ação da Qualy

Com uma linha de potes colecionáveis 100% recicláveis, produzida em polipropileno e impressa em In Mold La...

Veja mais
E-commerce da Santa Helena já está disponível para todo o Brasil

Menos de dois meses após iniciar as vendas virtuais para o estado de São Paulo, a indústria de alim...

Veja mais
Açúcar Guarani lança sachês em homenagem a 10 monumentos de São Paulo

Em homenagem a cidade de São Paulo, o Açúcar Guarani lançou 10 sachês temáticos...

Veja mais
Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática

  A evolução na produção de itens de limpeza está mudando o padrão e...

Veja mais