Bimbo Brasil desenvolve ações para cuidar da saúde emocional de seus colaboradores

Leia em 3min

Para cuidar da saúde mental e diminuir os impactos da nova rotina, propiciando um ambiente no qual o colaborador se sinta confiante para exercer suas atividades, a Bimbo Brasil investiu em novas ferramentas e ações para intensificar o contato e cuidado com cada membro da companhia. Primeiramente, a empresa preparou um trabalho junta à equipe médica para atendimento individual de possíveis casos, ou seja, conversas com cada pessoa afastada para explicar como se cuidar e tirar todas as dúvidas sobre a COVID-19 e acompanhamento da situação. Esse cuidado se estende aos familiares dos colaboradores também. Além disso, para estar ainda mais próximos dos colaboradores, entender seus anseios e oferecer soluções, são produzidos Webinars que trazem o conteúdo direcionado para cada público, de acordo com a dúvida latente do momento.

 

Para gerar momentos de descontração com intervalos durante a rotina, promovemos quatro seções por semana chamadas de "Meu Momento", que consistem em bloqueios de meia hora na agenda dos colaboradores para realizarem diferentes atividades, como: yoga, meditação, conversas sobre home office, troca de experiências, compartilhamento de histórias de superação, entre outros assuntos. A Bimbo Brasil também incentiva o equilíbrio no trabalho com intervalos durante o dia para um café ou 15 minutos para um alongamento, por exemplo. Diariamente, também, a agenda dos colaboradores possuem um bloqueio de 15 minutos para live de exercícios físicos com o SESI, com aulas de pilates, funcional e cardio.

 

Para ampliar o apoio emocional aos colaboradores, a companhia criou o "Infos do dia": e-mails diários com dicas de autoamor, autocuidado, entretenimento (filmes e séries), entre outras atividades. Desta forma, os colaboradores conseguem aproveitar o tempo dentro de casa e se distrair com assuntos que promovam o bem-estar. Já para manter a conexão entre as equipes, a companhia incentiva a troca de elogios por meio do ‘elogio virtual' e, oficialmente, pelo reconhecimento de um colaborador em características de afeto, confiança, justiça ou respeito. Esse último, abrange os colaboradores trabalhando remotamente, os que estão nos pontos de vendas, nas ruas e nas operações.

 

"É fundamental garantir o bem-estar físico e emocional dos nossos colaboradores, principalmente no cenário atual. Para isso, é preciso estar sempre próximo deles e mostrar que a Bimbo Brasil também os apoia em momentos atípicos como o que estamos passando. Para isso, inicialmente, entendemos todas as dúvidas e anseios dos colaboradores por meio dos nossos canais. A partir daí, traçamos um plano de comunicação interna com um cronograma das ações, contemplando desde a implementação de cada uma, passando pela evolução, feedback e reavaliação, pois sabemos que os anseios e necessidades podem mudar e precisamos nos preparar rapidamente para qualquer alteração de cenário", comenta Mario Escotero, diretor de Gestão de Pessoas e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.


Bimbo Brasil


No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.
A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, fundado em 1945 no México, que conta com 199 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2017, a companhia acumulou faturamento de US$ 14 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Bimbo


Veja também

Cade aprofunda análise sobre compra de margarinas da Bunge pela JBS

O órgão brasileiro de defesa da concorrência decidiu aprofundar análises sobre a aquisi&ccedi...

Veja mais
Preço da cesta básica cai em junho em 10 capitais

O valor da cesta básica caiu em junho, em 10 das 17 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estat...

Veja mais
Abre promove painel sobre perdas e desperdício de alimentos

A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) promove nesta terça-feira (7) das 9h às 12h, o p...

Veja mais
Varejo ampliado deve sofrer mais redução

De acordo com a pesquisa "Projeção de Vendas" do IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e M...

Veja mais
SP multará em R$ 500 quem estiver nas ruas sem máscara

O governo de São Paulo vai multar, a partir do dia 1º de julho, qualquer pessoa que estiver circulando nas r...

Veja mais
Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada na capital paulista

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será prorrogada na capital paulista até o dia 24 ...

Veja mais
Por que a Starbucks, Coca-Cola, Unilever e Diageo suspenderam publicidade nas redes

Gigantes como Starbucks, Coca-Cola, Diageo e Unilever anunciaram que pretendem suspender suas propagandas em algumas pla...

Veja mais
Isolados, 4 em cada 10 mudaram alimentação

A pandemia do coronavírus não mudou apenas o jeito de a gente trabalhar e se relacionar. A nossa forma de ...

Veja mais
Nova plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento à Covid-19 no país

Uma nova plataforma para acompanhamento das medidas de distanciamento social implementadas no Brasil em cada uma das sua...

Veja mais