Coqueiro aposta em tecnologia e tom bem-humorado para a Quaresma 2018

Leia em 3min 10s

  
Para garantir praticidade e se aproximar ainda mais do consumidor, a Coqueiro traz para a Quaresma 2018 inovação e bom-humor. Pela primeira vez a marca aposta no cadastro via WhatsApp, permitindo a participação na promoção "Receita de Beleza Coqueiro" ainda na loja, de maneira simples, prática e rápida.

 

De 15/1 a 15/4 serão sorteados mais de mil prêmios instantâneos de até R$ 400, e no final da promoção sorteio R$ 100 mil em barras de ouro. Para concorrer aos prêmios, basta adquirir dois ou mais produtos da marca e se cadastrar via WhatsApp ou pelo site www.coqueiro.com.br/promocao. A estratégia da ação foi desenvolvida pela IntegerOutPromo.

 

"A Quaresma é o principal período de vendas para a categoria e, por isso, sempre buscamos novas ideias para nossas ações nessa época do ano", destaca Adriane Azevedo, gerente de marketing da Coqueiro. "Para este ano, o insight veio de uma pesquisa com nossos consumidores, que apontaram que agilidade de cadastro seria um atrativo no ato da participação. Por isso a aposta no cadastro via WhatsApp", completa.

 

Para comunicar a promoção a marca investe em uma linguagem leve e divertida, características valorizadas no universo digital. Assinada pela Leo Burnett Tailor Made, a comunicação da marca reforça de maneira bem-humorada os benefícios nutricionais dos pescados. Estrelado pela atriz Mariana Rios e inspirado pelo meme "Oi Linda! Que Linda, tá linda", o filme da campanha para a promoção "Receita de Beleza Coqueiro" será veiculado nacionalmente em TV fechada e aberta e em canais digitais, a partir do dia 15/01.

 

Oi Linda!

Seguindo o posicionamento Alimente sua Beleza, a comunicação da marca vem reforçando nos últimos três anos os benefícios de uma alimentação rica em nutrientes, que garantem bem-estar e contribuem para a saúde.

 

Para promover a nova promoção da marca, a Coqueiro segue apostando na beleza. Com 30", o filme que comunica "Receita de Beleza Coqueiro" traz um delicioso encontro de amigas comandado por Mariana Rios. Enquanto conversam e montam uma mesa repleta de pratos apetitosos preparados com atum e sardinha, as amigas se elogiam e fazem alusão ao icônico meme "Oi linda! Que linda, tá linda!" Durante o animado diálogo, a atriz e apresentadora compartilha uma imperdível receita de beleza, a promoção de Coqueiro.

 

"A escolha de um meme para permear a comunicação da marca tem como objetivo trazer mais modernidade para a Coqueiro e ajudar a destacar com bom humor os benefícios nutricionais dos pescados em lata", explica Adriane Azevedo, gerente de marketing da Coqueiro.

 

Além do filme, a campanha contempla conteúdo especial para as redes sociais da marca, com receitas e dicas que ressaltam a versatilidade e os benefícios do atum e da sardinha para o consumidor.

 

No ponto de venda, Coqueiro segue apostando em enxoval completo para destacar a ação, além de um time de promotores que a cada ano procura trazer cada vez mais atratividade para as gôndolas com execuções primorosas e diferentes. "Nosso time de vendas e de execução trabalha arduamente para garantir que nossos produtos estejam sempre expostos de maneira correta, capturando a atenção do consumidor" destaca Adriane.

 

Com essa estratégia, a marca visa reforçar sua presença no dia a dia dos brasileiros e estimulando o consumo de pescados, como atum e sardinha, que têm alto valor nutricional, são ingredientes práticos, e sem adição de conservantes em seu processo de produção.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Camil

 


Veja também

Vendas fracas e queda no preço do suíno no atacado

O ano começou com o mercado físico de cevados com preços estáveis. A procura está ali...

Veja mais
Brasil não faz parte da lista de 83 países com problemas em leite, diz Lactalis

A companhia francesa Lactalis informou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, qu...

Veja mais
Setor de café do Brasil vê potencial para safra recorde; produtor mantém cautela

São Paulo - O Brasil pode colher em 2018 uma safra recorde de café, em meio ao ciclo de bienalidade positi...

Veja mais
Legislação flexibilizará regras para pequenas agroindústrias paulistas

Uma nova legislação para agroindústrias de pequeno porte em São Paulo deverá ser publ...

Veja mais
Cafeicultura mineira deve crescer 40%

Maior produtor de café do País, Minas Gerais tem capacidade de ampliar a produção significat...

Veja mais
Forte queda nos preços dos ovos

O mercado de ovos teve forte queda na última semana, em função da demanda mais fraca. Nas granjas ...

Veja mais
Oferta de laranja pode ser limitada

Após uma grande produção de laranja em 2017/18, as primeiras indicações são de...

Veja mais
Estimativas de safra de soja do Brasil apontam colheita perto de recorde

São Paulo (Reuters) - O Brasil deverá colher neste ano uma safra de soja bem próxima à obtid...

Veja mais
Tecnologias apoiarão produção em Minas

Com a crescente demanda mundial por alimentos, o Brasil é visto como um dos principais países capazes de a...

Veja mais