Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose é eleito o "lançamento do ano", pela ABRAS

Leia em 2min 40s

Considerada o Oscar do setor supermercadista, premiação avalia quesitos como

inovação, praticidade, qualidade e confiabilidade




A Piracanjuba acaba de conquistar mais uma importante premiação. Agora foi a vez do Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose ser eleito o Lançamento do Ano 2016, na categoria "laticínios", pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). A entrega do troféu foi realizada hoje, 30 de novembro, durante um café da manhã, em São Paulo (SP).


"Ficamos lisonjeados com todas as premiações que recebemos. Entretanto, essa é ainda mais relevante, uma vez que retrata a escolha dos próprios supermercadistas. Fomos pioneiros ao lançar o primeiro Leite UHT Zero Lactose no mercado brasileiro, o que muito nos orgulha. A partir daí, a expansão da linha foi um pedido dos próprios consumidores. O mercado reconhece e admira a visão inovadora da marca", afirma a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

 

Metodologia
Promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a empresa GfK, a premiação é resultado de pesquisa feita com supermercadistas, entre proprietários e executivos, que avaliaram produtos de diferentes categorias. Na primeira etapa, foram analisados os produtos lançados em 2015, através de consultas a revistas do trade, mídias de massa e internet. Já na segunda fase, foi feita a triagem e classificação dos produtos inscritos pela indústria. Foram entrevistados gerentes e diretores de 320 lojas, levando em conta os seguintes quesitos: novidade; boa venda; se agrega benefício aos clientes; inovação, praticidade; qualidade e confiabilidade.


Terminada as análises, a Gfk forneceu a Abras uma lista com todos os produtos pesquisados, divididos por categorias, com a devida colocação por pontuação, além dos motivos mais citados para a escolha de cada um, em percentual (%). Com todo o processo finalizado, chegaram-se a três finalistas, que passaram por uma bancada da diretoria da Abras.
Todos os premiados receberão o selo Lançamento do Ano, que poderá ser utilizado em embalagens, anúncios, divulgação de produto, entre outros.


Piracanjuba
A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completou 60 anos em 2015 e é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.

 

Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 5 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Piracanjuba

 


Veja também

PIB do agronegócio cresceu 3,43% de janeiro a agosto

  O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 3,43% nos primeiros oito meses de 2016, e...

Veja mais
Após 'repatriação', contas públicas têm 1º superávit em 18 meses

  Economia após pagamento de despesas e juros da dívida foi de R$ 3,38 bi. Sem contar juros, saldo ...

Veja mais
Aplicativos e sites crescem com soluções para produtores rurais

Vacas holandesas em fazenda em Descalvado (SP), que usa plataforma de negociação on-line O uso de ferrame...

Veja mais
Safra brasileira de café 2016/17 deve chegar a 56,1 milhões de sacas

Produção foi revisada pelo Departamento de Agricultura dos EUA.   Resultado corresponde a aumento d...

Veja mais
Embarque de carne deve crescer em 2017

  Camardelli: expectativa de aumento na oferta de bois para abate em 2017   Após frustrar expectativ...

Veja mais
"A reforma trabalhista é fundamental", diz presidente do TST

  O ministro Ives Gandra Martins Filho participou de palestra sobre empreendedorismo na sede do Correio Brazilie...

Veja mais
Pesquisa brasileira é referência mundial

Pesquisador da Embrapa Agrobiologia, Robert Boddey faz esta semana uma série de palestras nos Estados Unidos onde...

Veja mais
Ideas for Milk seleciona 4 startups de Minas Gerais

Projeto da Embrapa pretende estimular a inovação no campo, levando tecnologia ao meio rural   Para...

Veja mais
GS1 Brasil lança Índice de Atividade Industrial e avalia o omnichannel

Coletiva de imprensa na sede da GS1 Brasil, em SP   A Associação Brasileira de Auto...

Veja mais