Queijos Piracanjuba são destaque no 42º Concurso Nacional de Produtos Lácteos

Leia em 2min 30s


Os queijos Parmesão e Reino Piracanjuba conquistaram o 3º lugar no 42º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado em Juiz de Fora, durante a 37ª Semana Nacional do Laticinista. O evento, organizado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, aconteceu de 19 a 21 de julho, e reuniu os principais especialistas em pesquisas e tecnologias em leite e derivados.


O Concurso contou com produtos de diversos laticínios do Brasil, distribuídos em onze categorias, que concorreram entre si, sendo premiados os três primeiros colocados de cada categoria. A avaliação foi feita por profissionais de universidades, centros de pesquisa, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal. Foram julgados aspectos como: cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência. "O prêmio é um importante reconhecimento para a nossa marca, que sempre priorizou a qualidade", destaca o Gerente da Linha de Refrigerados Piracanjuba, Cláudio Costa.


Além do Concurso, a Semana do Laticinista contou com a 42ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 1º Table Top e o 1º Dairy Meeting, em parceria com o Sebrae, e o InovaLácteos, realizado pela Agência de Inovação de Leite e Derivados - Polo do Leite.


Novidades
A linha de refrigerados Piracanjuba traz inovações: o queijo do Reino em lata de aproximadamente 1 kg, com sistema de rosca e travamento de tampa - a lata poderá ser reaproveitada pelo consumidor. Além disso, também terá uma edição especial de meia lata. Já o queijo Coalho espetinho, o Requeijão Culinário, o queijo Mussarela e o queijo do Reino fracionado tiveram seus layouts alterados e estão com embalagens mais modernas. O queijo Prato lanche 500g, o Minas Padrão e o Coalho 700g, passam a ser disponibilizados em embalagem termoformada com abre-fácil, trazendo ainda mais praticidade para os consumidores. Por fim, o queijo Coalho também foi lançado na versão 2kg.


 Piracanjuba
A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completou 60 anos em 2015 e está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país. É pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos e inovadores, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores.


 Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 5 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2,2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.



Assessoria de Comunicação da Piracanjuba


Veja também

Lucro da BRF desaba 91,6% no 2º trimestre

Lucro líquido de abril a junho somou R$ 31 milhões.Insumos caros e baixa demanda doméstica por rece...

Veja mais
Lavouras de trigo começam a entrar em floração no RS

Os produtores do Rio Grande do Sul finalizaram a implantação das lavouras de trigo, que apresentam bom des...

Veja mais
Mercado de trabalho deve mostrar reação em setembro, diz ministro

O mercado de trabalho só deve começar a mostrar reação em setembro, na avaliaçã...

Veja mais
Lucro da Bunge sobe, mas empresa vê margens menores na América do Sul

A gigante global do agronegócio Bunge reportou uma alta no lucro trimestral nesta quinta-feira e manteve proje&cc...

Veja mais
Confiança do consumidor britânico tem maior queda desde 1990

Resultado não é tão ruim desde que quando Margaret Thatcher era premiê.Banco da Inglaterra de...

Veja mais
Redes sociais são o principal canal de conversão de vendas

Até o ano passado, a maioria das vendas das empresas de comércio eletrônico chegava por sites de bus...

Veja mais
Brasileiros fazem compras online em busca de melhores preços e comodidade de compra

  Em pesquisa realizada com os membros da eCGlobal.com para compreender as atitudes e hábitos de ...

Veja mais
Soja, milho e minério colaboram para desaceleração de preços ao produtor, diz FGV

Na passagem de junho para julho, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), apurado pela Fundaç&at...

Veja mais
Anvisa proíbe venda de extrato e molho de tomate com pelo de roedor

Marcas Amorita, Aro, Elefante, Predilecta e Pomarola foram citadas.Decisão determina que fabricantes recolham pro...

Veja mais