Piracanjuba é a melhor do agronegócio no segmento leite e derivados

Leia em 3min 10s

Pelo terceiro ano consecutivo, a Piracanjuba foi eleita a melhor empresa do agronegócio, no segmento de leite e derivados, de acordo com Anuário Exame Melhores e Maiores 2015. No setor de bens de consumo, é 4ª melhor empresa do país e no ranking das 500 maiores em vendas do país, ocupa o 317º lugar. No ranking das maiores do agronegócio das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, se destaca na 7ª posição.

 

De acordo com o estudo, a Piracanjuba ocupa o 2º lugar em rentabilidade nos estados de Goiás e no Distrito Federal e é a 5ª empresa que mais cresceu em vendas nessas regiões, à frente de inúmeras multinacionais. Atualmente, é a 17ª maior empresa da região Centro-Oeste, a 30ª maior em lucro do agronegócio e a 61ª maior empresa do agronegócio brasileiro em vendas líquidas. "Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, mas temos certeza que podemos crescer muito mais e é para isso que vamos trabalhar. Temos como premissa entender o perfil do nosso consumidor e, a partir disso, oferecer produtos de qualidade, contribuindo para saúde e bem-estar de todos", comemora o dretor de Relações Institucionais da Piracanjuba, Cesar Helou.

 

Anuário Maiores e Melhores
O anuário se consagrou como referência para executivos e investidores de todo país. Trata-se do mais amplo e prestigiado estudo sobre a evolução dos negócios do país e reconhece o sucesso das empresas que movimentam a economia brasileira. Além disso, revela e celebra o ano dos líderes, empresários e empreendedores dos mais importantes setores.


Em sua 42ª edição, Melhores & Maiores apresentou as mil maiores empresas do Brasil, com uma análise completa das 500 primeiras. Além disso, faz uma avaliação dos 20 principais setores da economia, divididos em indústrias, comércio e serviços. Traz, ainda, uma avaliação comparativa das performances econômicas das empresas localizadas nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte-Nordeste e apresenta as 100 melhores em cada uma delas e indica a melhor de cada setor.


As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de excelência empresarial desenvolvido pelo ranking Melhores & Maiores: uma ponderação de resultados obtidos em crescimento das vendas, lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante líquido, liquidez geral, endividamento, riqueza criada, número de empregados, riqueza criada por empregado, controle acionário e Ebitda, abreviatura da expressão inglesa que significa lucro antes de descontar os juros, os impostos sobre o lucro, a depreciação e a amortização.

 

 Piracanjuba
A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completa 60 anos em 2015 e é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.



Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Piracanjuba


 


Veja também

Cafeicultor colhe grão menor

O avanço da colheita da safra 2015 de café vem confirmando os efeitos negativos provocados pela estiagem r...

Veja mais
Primeira fase de expansão do Pátio Savassi quase concluída

                    ...

Veja mais
Momentos Premiados Vinho Dom Bosco anuncia sorteados de julho

       A Promoção "Momentos Premiados" Vinho Dom Bosco (Certifica...

Veja mais
Usinas têm alívio com ICMS menor do etanol em Minas

                    ...

Veja mais
EUA não devem atingir área esperada de soja no plantio desta safra

As condições das lavouras de soja dos Estados Unidos se estabilizaram, após um período de in...

Veja mais
Especialistas do varejo apostam em descontos para driblar a crise

Menos dinheiro no bolso, porém, mais poder para negociar. Ao mesmo tempo em que os consumidores se assustam com o...

Veja mais
Aceitação de oferta por Thorntons alcançou 75%, diz Ferrero

A oferta da Ferrero, que produz o chocolate Nutella, para comprar a fatia de investidores na varejista britânica d...

Veja mais
P&G venderá unidade de beleza para a Coty em acordo de US$ 12,5 bi

Multinacional americana vai repassar 43 marcas para a companhia francesa. Objetivo é crescer em mercados como o B...

Veja mais
E-commerce ganha novos adeptos no varejo

Tem crescido o número de pequenos e microempresários de Belo Horizonte que aderiram ao e-commerce. Pesquis...

Veja mais