Dia dos Namorados inspira shoppings da Grande BH que apostam em campanhas e promoções

Leia em 5min 10s

Data é considerada a terceira melhor em vendas para o varejo brasileiro

 



As previsões do varejo brasileiro para o Dia dos Namorados não são as mais otimistas diante do cenário econômico desfavorável, mas os shoppings de Belo Horizonte e da Grande Região estão apostando na data romântica e investem em campanhas e promoções para atrair os apaixonados.

O Boulevard Shopping espera crescimento de até 9% nas vendas e 6% no fluxo de pessoas durante o período que antecede o dia 12 de junho e vai sortear uma viagem com acompanhante para as Ilhas Gregas nas compras acima de R$ 350 até o dia 14. A viagem terá um roteiro de oito dias, com direito a passagem aérea, hospedagem e um roteiro que irá passar por Atenas, Mykonos e Santorine. O sorteio será realizado no dia 15 de junho, às 18 horas.

Segundo a administração, as lojas apostam em promoções para atrair a atenção dos consumidores e a expectativa de público médio diário é de 40 mil pessoas durante a semana e 70 mil nos finais de semana. Entre os presentes mais procurados até esta segunda-feira, estão roupas, calçados, perfumes, celulares e joias.

O Pátio Savassi apostou nos casais apaixonados com uma promoção bem humorada, que vai sortear um Smart amarelo. A campanha associa o relacionamento ao fato de o prêmio, ser um carro pequeno e charmoso com os seguintes dizeres: “Se vocês brigarem vai ser difícil decidir quem dirige”; “Às vezes, o presente cabe em você. Em outras, é você que cabe no presente” e “O namoro engrenou? Acelera”. Além do sorteio, a cada R$ 400 em compras o cliente ganha um presente: uma case de tablet do estilista Rogério Lima, em seis opções de cores. A campanha vai até o dia 14 de junho.

Para comemorar o Dia dos Namorados, o DiamondMall produziu a exposição “O Amor Conecta”, que é inspirada em um casal eslovaco, responsável pelo blog “Lens Between Us”. Na página, os dois registram as fotos feitas um do outro, em vários locais do mundo. Além da exposição, até o dia 14, a cada R$ 400 em compras, o cliente do mall recebe um cupom para concorrer uma Mercedes-Benz GLA e um “Kit Amor Conecta”, composto por dois fones de ouvido beats executive, duas caixas de som beats, duas GoPro Hero4 com acessórios, dois Iphone 6 e um MacBook Air Apple.

No Metropolitan Shopping, em Betim, o clima de romance já movimenta as vendas e a expectativa de vendas para a data é positiva. “Esperamos um crescimento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Os lojistas já estão preparados para a data. Para driblar o momento econômico instável, as lojas devem continuar oferecendo condições especiais de pagamento, além de produtos em diversas faixas de preço para atender a todos os bolsos”, explica Rodrigo Pereira, superintendente do Metropolitan. Para chamar a atenção dos clientes, as vitrines já exibem comunicação que ilustram a data mais romântica do ano.

Com a queda na temperatura, a aposta são os produtos de inverno, como vestuário, calçados e acessórios. Os eletrônicos, aparelhos de telefonia e joias também têm espaço garantido nas compras do Dia dos Namorados. A gerente de joalheria Diamond & Iraws, Nívia Assis, está confiante e conta que a loja busca oferecer produtos com valores acessíveis, como joias a partir de R$ 113. “Vamos investir em uma promoção que dará até 30% na linha de relógios. A perspectiva de vendas é muito boa, principalmente porque fomos a única loja do grupo que cresceu no Dia das Mães. Nesse cenário econômico crítico, o grande diferencial é a condição de pagamento. Parcelamos em até 10 vezes sem juros”, afirma Nívia.

O shopping lançou a campanha “Amor e Comédia” com as atrações: Geraldo Magela com show cômico “Conheça Porque o Amor é Cego”, Thiago Carmona com o stand up comedy "Que Seja Eterno Enquanto Tenha Humor", Gustavo Cerbasi, autor do best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, com uma palestra que orienta os casais sobre como cuidar de suas financias, e ainda um show musical com Aline Calixto.

A ação do Betim Shopping tem o slogan “Sorrir é mais divertido a dois”. Com o objetivo de relembrar brincadeiras comuns nas décadas de 80 e 90, realizadas em parques de diversões itinerantes, o evento contará com jogos de bancas como tiro ao alvo, pescaria, vira-latas e jogo de argolas. Nas compras acima de R$ 30, os clientes ganham uma pipoca, que poderá ser retirada no Parque dos Namorados mediante apresentação da nota fiscal.

O ViaShopping Barreiro espera um incremento de 5% nas vendas e também no fluxo de pessoas que circulam pelo shopping devido a data. “O Dia dos Namorados traz um ótimo movimento para o shopping e isto reflete nas vendas. A expectativa dos lojistas do ViaShopping Barreiro é positiva e eles já estão com as prateleiras abastecidas e preparando promoções especiais para atrair quem deseja surpreender o namorado, ou namorada”, conta a gerente de marketing do mall, Ana Flávia Salles. Entre os presentes mais procurados estão roupas, calçados, celulares, relógios, joias, chocolates e eletrônicos.

Para celebrar a data, o ViaShopping preparou uma campanha especial que vai unir ainda mais os casais. Com o mote “Ciclovia do Amor”, o shopping vai sortear 13 pares de bicicletas entre os clientes, que a cada R$ 150 em compras, ganham um cupom para concorrer aos prêmios. A promoção é válida até dia 13, data em que acontecerá os sorteios.

O Shopping Contagem promove o 1º Arraial dos Namorados com quadrilha, comidas típicas e brincadeiras. “Queríamos comemorar o Dia dos Namorados com um evento diferente. E o Arraial realizado no Dia de Santo Antônio é uma oportunidade para reunir os namorados para curtirem juntos essa tradicional festa de junho”, afirma a gerente de marketing, Thâmara Zaia.

A festa acontecerá das 17h às 22 horas, no estacionamento G4 do Shopping. Os ingressos podem ser retirados entre os dias 6 e 12, no SAC, no piso L1, mediante a apresentação de notas fiscais, emitidas dentro deste período, somando o valor de R$ 200. A promoção é limitada a 500 pares de ingressos, sendo um par por CPF.




Veículo: Estado de Minas


Veja também

Comércio: Brasil se volta aos EUA

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Governança corporativa na ordem do dia dos varejistas

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Dom Bem começa a vender barrinhas

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Milho, café e soja puxam desaceleração preços no atacado dentro do IGP-DI

A desaceleração dos preços no atacado foi generalizada em maio, mas itens como milho, café e...

Veja mais
Pão de queijo Forno de Minas chega ao Peru

Mais um passo foi dado para tornar o pão de queijo um produto global. A Forno de Minas, tradicional indúst...

Veja mais
Confiança do empresário do comércio recua 0,2% em maio, aponta CNC

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) recuou 0,2% em maio ante abril, j&aac...

Veja mais
Vapza mira em orgânico pronto para consumo

Fabricante de alimentos completa 20 anos com investimento em embalagem para atrair clientes. Apesar do potencial de cres...

Veja mais
Americana Hospira traz biossimilar ao país

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Ascensão de famílias à classe média deve ser associada ao consumo consciente

A expectativa do programa é que de um a três bilhões de consumidores de classe média sejam so...

Veja mais