Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 













Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

21/08/2020 14:56 - Nestlé anuncia ampliar em 40% investimento no Brasil

A Nestlé, empresa transacional suíça do setor de alimentos e bebidas, prevê aumentar o investimento no Brasil neste ano em cerca de 40%, com recursos para inauguração de novas linhas de produção e modernização de fábricas, divulgou a companhia de alimentos.


A empresa afirmou que pretende investir no país este ano cerca de R$ 763 milhões ante R$ 544,6 milhões aplicados em 2019. O valor também é o maior investido pela empresa no Brasil desde pelo menos 2016, informou a Reuters. A Nestlé está no Brasil desde 1876, inicialmente com a comercialização da Farinha Láctea importada. Consolidou-se no país em 1921, com a instalação de sua primeira fábrica, em Araras (SP), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.


A diversificação foi uma das estratégias de crescimento da marca. Os produtos da Nestlé incluem alimentos para bebês, alimentos médicos, água engarrafada, cereais matinais, café e chá, produtos de confeitaria, produtos lácteos, sorvetes, alimentos congelados, alimentos para animais de estimação e lanches. Globalmente, a empresa tem 447 fábricas, opera em 194 países e emprega cerca de 339 mil pessoas. É um dos principais acionistas da L’Oréal, a maior empresa de cosméticos do mundo.


Os investimentos realizados recentemente no Brasil pela marca foram na inauguração e modernização de linhas nas fábricas de Araçatuba, Araras, Caçapava (SP), Vila Velha (ES), Feira de Santana (BA) e Montes Claros (MG). Em Caçapava, a Nestlé inaugurou uma nova linha de produção de KitKat e tem a previsão de construir outra até o final do segundo semestre. Em Araçatuba, a companhia inaugurou uma nova linha de fabricação de produtos de nutrição infantil. Já a fábrica de Vila Velha recebeu uma linha adicional de produção de caixas de bombons e de materiais de exposição de chocolates.

 

Fonte: Monitor Mercantil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/10/2020 14:52 - Nestlé lança primeiro Nestum biológico
21/09/2020 15:28 - Nestlé lança o primeiro Nescau Orgânico
31/08/2020 17:35 - Frimesa dá lança promoção "Um ano de mercado grátis"
22/07/2020 17:35 - PepsiCo firma parceria com PicPay para ajudar varejistas na pandemia
21/07/2020 15:19 - Camil lança manifesto 'Comida de casa é Camil'
14/07/2020 15:01 - Nutty Bavarian expande operação para supermercados, farmácias e lojas de conveniência
07/07/2020 19:05 - Bimbo Brasil desenvolve ações para cuidar da saúde emocional de seus colaboradores
19/06/2020 15:16 - Com aquisição no Brasil, Unilever estreia em franquias de lavanderias
13/04/2020 15:47 - BRF possibilita reuso de 12 milhões de embalagens por meio de ação da Qualy
09/04/2020 13:19 - E-commerce da Santa Helena já está disponível para todo o Brasil
07/02/2020 12:19 - Açúcar Guarani lança sachês em homenagem a 10 monumentos de São Paulo
22/01/2020 18:48 - Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática
22/01/2020 18:38 - Bloqueador de Odores Sanitários nº 2: o lançamento inédito da Start
22/01/2020 12:08 - Coca-Cola transforma ML em "Gás de Verão" com conteúdos exclusivos
27/12/2019 16:07 - Marca lança bebidas lácteas funcionais e com 20g de proteínas

Veja mais >>>