Nutty Bavarian expande operação para supermercados, farmácias e lojas de conveniência

Leia em 2min 30s

Os produtos da Nutty Bavarian agora estão à venda em cerca de 120 lojas do varejo, como Sam’s Club, Hirota, Mambo, Drogarias Iguatemi, Redes AM/PM, BR Mania e Select. O supermercado St Marche é o mais recente parceiro da Nutty Bavarian, e desde junho os produtos da marca estão disponíveis para o consumidor nas 19 lojas da rede supermercadista e também no Empório Santa Maria, do mesmo grupo.

 

Antes mesmo da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Nutty Bavarian já estava trabalhando para inserir sua linha de castanhas especiais no varejo tradicional, além dos mais de 130 quiosques próprios e franqueados da marca.

 

Com o fechamento temporário das unidades instaladas em shoppings e aeroportos por causa da crise sanitária e os novos hábitos de consumo, essa frente de trabalho ganhou ainda mais importância. “Antes era uma área para desenvolvimento futuro, mas vimos a grande oportunidade que temos para vender nossos produtos junto a parceiros que tiveram grande aumento em seu movimento, mesmo diante da dificuldade atual”, comenta Daniel Miglorancia, sócio da Nutty Bavarian.

 

Dado o novo cenário e o aumento da demanda pelos novos produtos no varejo, a empresa decidiu criar uma diretoria para cuidar exclusivamente da frente de negócios com varejos parceiros – supermercados, farmácias e lojas de conveniência. Quem está à frente dessa operação é Daniel, enquanto Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian no Brasil, continua à frente da franqueadora e da rede já existente de pontos de venda próprios e franqueados. “O novo cenário acelerou o desenvolvimento dessa nova área de negócio e estamos trabalhando com bastante foco nesse novo posicionamento”, diz Daniel.

 

Resultado dessa estratégia, os números já começam a aparecer – e mesmo sendo ainda modestos frente ao faturamento que a rede de franquias tinha antes da crise, as vendas no varejo cresceram 100% no último mês, e a Nutty Bavarian espera dobrar esse volume até o fim do ano.

 

As vendas nas lojas em que os produtos da marca estão presentes já somam mais de 30 toneladas por ano. “O mercado é muito grande. Nosso produto tem grande vocação para esse novo tipo de consumidor, e assim apostamos em um potencial enorme para essa nova empreitada”, diz Daniel. “Pegamos carona no bom trabalho que nossa rede realizou ao longo dos seus quase 25 anos de existência. Nossa marca tem boa penetração nos mercados que estamos experimentando. O desafio é mostrar ao nosso consumidor habitual que estamos presentes em outros locais e momentos de consumo, assim como desenvolver nossa apresentação na gôndola e no e-commerce.”

 

Recentemente, a Nutty Bavarian reativou seu e-commerce. A loja on-line da marca, inaugurada no começo de 2019, havia sido suspensa temporariamente para ajustes técnicos e estratégicos, mas foi colocada no ar em maio deste ano.


Fonte: Newtrade 


Veja também

Pandemia reduz renda de quase 70% dos produtores de hortaliças e frutas, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada USP (Cepea) afirma que 68% dos produ...

Veja mais
Kantar analisa impacto da pandemia nas escolhas das marcas no Brasil

Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insights e ...

Veja mais
Com aumento de 35% na safra de laranja, mercado cresce mesmo durante pandemia

Na contramão da crise causada pela Covid-19 em diversos setores da economia mundial, a citricultura tem se mantid...

Veja mais
Oportunidades de vendas que podem voltar no pós-pandemia

Sem dúvida os planos de retomada de alguns governadores, no pós-pandemia, passam pela maneira como o consu...

Veja mais
Coronavírus faz Nestlé criar centro de pesquisa e saber mais dos clientes

A pandemia do novo coronavírus levou a subsidiária brasileira da fabricante de alimentos Nestlé a t...

Veja mais
As preferências do consumidor nesta pandemia

O levantamento conhecido como "O futuro do consumo num cenário pós-Covid-19", realizado recentemente pela ...

Veja mais
Governo autoriza registro de 21 princípios ativos genéricos usados na formulação de agrotóxicos

O Ministério da Agricultura liberou nesta quinta-feira (9) o registro de mais 21 agrotóxicos para utiliza&...

Veja mais
As categorias que mais se destacam na pandemia

A julgar pela pesquisa realizada pela Boltis – empresa de inteligência analítica criada pela APAS (Associa...

Veja mais
Classes C e D diminuem em 12% o consumo na quarentena, aponta fintech

As classes C e D estão consumindo 12% a menos durante a quarentena. É o que mostra um levantamento feito p...

Veja mais