E-commerce da Santa Helena já está disponível para todo o Brasil

Leia em 2min 30s

Menos de dois meses após iniciar as vendas virtuais para o estado de São Paulo, a indústria de alimentos Santa Helena expande as operações do e-commerce para todo o Brasil neste mês. São mais de 100 produtos disponíveis para as compras, que podem ser feitas com 10% de desconto na primeira transação. De acordo com a empresa, em abril o frete será grátis em valores acima de R$ 99. 

 

Nessa nova fase, a empresa estima que as vendas diretas ao consumidor sejam multiplicadas por 10. Em toneladas, a quantidade mensal de remessas pode chegar até 30 toneladas, de acordo com estudos feitos pela companhia. 

Segundo Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação, a abertura gradual, primeiro em São Paulo e depois em todo o território nacional, foi importante para a compreensão da representatividade do canal e para definições e andamento do planejamento estratégico. “No total, entre 12% e 15% do orçamento dedicado às ações de marketing para 2020 serão voltadas para a divulgação desse novo canal.” 

 

A abertura da loja virtual é uma maneira de ofertar conveniência, algo que já era intrínseco para a empresa e que se acentuou diante da nova realidade do mercado, que vem sofrendo os impactos da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus. “Inicialmente, prevíamos uma curva de crescimento mais branda. Porém, o isolamento social e a necessidade de oferecer ferramentas para o público durante esse período nos fez avançar a operação, investindo em equipe, tecnologia e marketing para levar o melhor do amendoim ao alcance de todos. Antecipamos em cerca de seis meses as ações inicialmente pensadas”, ressalta. 

 

As compras on-line podem ser feitas pelo endereço www.compresantahelena.com – não há valor mínimo estipulado para concluir as transações. Todas as informações sobre o regulamento estão disponíveis no canal, assim como uma FAQ com as principais dúvidas respondidas.


Sobre a Santa Helena 

 

Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.

 

A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima.

 

Com aproximadamente 1.300 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em www.santahelena.com.

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Helena

 

 


Veja também

Coronavírus muda padrão de consumo do brasileiro

As mudanças impostas à sociedade com a chegada da pandemia do novo coronavírus já mostram re...

Veja mais
Coronavírus: Danone doa 4,3 milhões de reais em produtos

A Danone anunciou a doação 400 mil unidades de alimentos, destinados às ações do gove...

Veja mais
Coronavírus já impacta os lançamentos da indústria no primeiro trimestre

Os sintomas da pandemia do novo Coronavírus já são sentidos pela indústria brasileira. O m&e...

Veja mais
Estudo inédito mostra os primeiros resultados do confinamento no Brasil e outros países

  Um estudo apresentado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, nesta quarta-feira, 8 d...

Veja mais
Microempresas adaptam produção e vendas de ovos de Páscoa durante pandemia

Não há dúvidas de que microempresas de doces e os supermercados têm volume de venda no per&ia...

Veja mais
Há 3 anos metade das famílias gasta mais do que ganha

  A Kantar, líder global em dados, insights e consultoria faz um balanço de como o mercado brasileir...

Veja mais
Após forte alta, vendas no varejo de autosserviço caem 3%

As vendas nos maiores varejistas de Autosserviços do país, entre os dias 9 e 15 de março, registrar...

Veja mais
Cadeia do leite se adapta para garantir produto nas prateleiras

A cadeia produtiva do leite está trabalhando para manter o mercado abastecido. Até o momento, foram poucas...

Veja mais
Impacto da quarentena nos setores de cuidados pessoais e alimentação no Brasil

Com as atuais medidas de contenção da pandemia COVID-19 e a recomendação de quarentena, o mu...

Veja mais