Vendas de produtos para o inverno aumentam na região de Itapetininga

Leia em 1min

A chegada do frio e o número de promoções fez com que as vendas de produtos de inverno aumentassem na região de Itapetininga (SP) nesta semana.

 

O consumidor que deixou para comprar casacos e mantas depois do início do inverno se deu bem, já que a estação começou mais quente e fez os comerciantes mudarem de estratégia para venderem mais e zerarem os estoques para a nova estação

 

Em uma loja de Itapetininga, os descontos nos produtos variam de 30 a 50%. “Foi uma estratégia, porque as compras feitas eram de peças leves e confortáveis, mas com a chegada do frio deu uma aquecida nas vendas de produtos de inverno”, afirma a gerente da loja, Solange de Lima.

 

Segundo o proprietário de uma outra loja da cidade, o objetivo é zerar o estoque para fechar o mês com saldo positivo.

 

“A moda muda de acordo com o ambiente, influenciadores digitais, artistas e todo ano tem lançamento. Então a ideia é eliminar o estoque para ano que ver termos produtos diferenciados”, explica Renato Machado.

 

Fonte: G1 - Itapetininga e Região


Veja também

Heineken com Novo Filme

A Glacial, marca do Grupo Heineken Brasil, desenvolveu uma nova comunicação, intitulada "Como Tá a ...

Veja mais
Mercadinhos de bairro driblam concorrência dos 'atacarejos de vizinhança'

Se vida de pequeno empreendedor não é jogo fácil, a de dono de mercadinho parece até ingl&oa...

Veja mais
Ministério da Agricultura proíbe a venda de seis produtos em todo o Brasil

Azeite de oliva de seis marcas foram proibidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de...

Veja mais
Cadastro positivo compulsório entra em vigor nesta terça-feira

Entra em vigor amanhã (9) o cadastro positivo compulsório. O sistema, instituído na Lei Complementa...

Veja mais
Ministério da Agricultura anuncia medidas de estímulo a cooperativas

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciou ontem (4), em sua conta oficial no...

Veja mais
Indústrias de alimentos podem ter o selo de bem-estar animal

Atentas à tendência do bem-estar animal na criação de animais de produção, as i...

Veja mais
Minalba Brasil anuncia novo posicionamento de marca

A Minalba Brasil lançará em julho o novo posicionamento adotado por todos os produtos vinculados à ...

Veja mais
Dados da Nielsen mostra que brasileiros buscam por produtos mais saudáveis

O consumidor passa a adotar uma relação muito mais holística com a saúde e o meio ambiente, ...

Veja mais
Mondelēz International adquire participação majoritária na Perfect Snacks®

A Mondelēz International, dona de marcas icônicas como Lacta, Sonho de Valsa, Bis, Tang, Clight, Trident e Halls,...

Veja mais