Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

15/07/2016 12:41 - Publicidade, a fronteira nada virtual do ‘Pokémon Go’

Nintendo anuncia que mapa onde os monstrinhos se movimentam incluirá ‘lugares patrocinados’


 
Jogo que virou febre permitirá que anunciantes paguem para aparecer no seu mapa virtual. -NOVA YORK E LONDRES- Não são só os gamers que estão indo à loucura com o “Pokémon Go”, o jogo de realidade aumentada da Nintendo. O game dos monstrinhos também abre um novo caminho para a propaganda. John Hanke, diretor executivo da Niantic — que desenvolveu o jogo com a Nintendo —, disse que, em breve, o “Pokémon Go” incluirá anúncios de “lugares patrocinados”. Ou seja, os estabelecimentos anunciantes vão aparecer no mapa virtual do jogo, o que garante mais uma fonte de renda para seus criadores.
 
Em entrevista ao jornal “Financial Times”, Hanke explicou que os anunciantes são cobrados no modelo “custo por visita”, similar ao “custo por clique” usado na ferramenta de busca da Google. Ele não falou sobre possíveis acordos já fechados com anunciantes — mas um estudante australiano já descobriu um código de programação no jogo que indicava um sistema de patrocínio, que apontou o McDonald’s, revelou o site Gizmodo.
 
Esse sistema já foi usado em outro jogo da Niantic, o “Ingress”, que é bastante popular no Japão.
 
E, na disputa pelo “Pokémon Go”, os pequenos também têm vez. Uma pizzaria em Long Island, Nova York, viu suas vendas saltarem 75% no fim de semana, depois de ativar o recurso “módulo de atração”, que coloca Pokémons virtuais no local. Os jogadores que foram atrás dos monstrinhos acabaram comendo uma pizza. O gerente da pizzaria contou ao “New York Post” que pagou US$ 10 para que uma dúzia de Pokémons fossem colocados no local. E muitas lojas se anunciam como PokéStops — onde os jogadores podem pegar novas bolas Pokémon e aumentar o seu poder no game — a fim de atrair clientes.
 
A transformação do “Pokémon Go” em ferramenta de marketing deve deixar os investidores ainda mais animados com a Nintendo. A mistura de Pikachu e seus colegas com realidade virtual é um sopro de renovação na empresa, que agora deve ampliar sua presença mobile. Ontem, as ações da Nintendo saltaram 15,89% na Bolsa de Tóquio — e, desde o lançamento do jogo, 6 de julho, o ganho acumulado é de 76%.
 
Veículo: Jornal O Globo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/07/2020 17:35 - PepsiCo firma parceria com PicPay para ajudar varejistas na pandemia
21/07/2020 15:19 - Camil lança manifesto 'Comida de casa é Camil'
14/07/2020 15:01 - Nutty Bavarian expande operação para supermercados, farmácias e lojas de conveniência
07/07/2020 19:05 - Bimbo Brasil desenvolve ações para cuidar da saúde emocional de seus colaboradores
19/06/2020 15:16 - Com aquisição no Brasil, Unilever estreia em franquias de lavanderias
13/04/2020 15:47 - BRF possibilita reuso de 12 milhões de embalagens por meio de ação da Qualy
09/04/2020 13:19 - E-commerce da Santa Helena já está disponível para todo o Brasil
07/02/2020 12:19 - Açúcar Guarani lança sachês em homenagem a 10 monumentos de São Paulo
22/01/2020 18:48 - Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática
22/01/2020 18:38 - Bloqueador de Odores Sanitários nº 2: o lançamento inédito da Start
22/01/2020 12:08 - Coca-Cola transforma ML em "Gás de Verão" com conteúdos exclusivos
27/12/2019 16:07 - Marca lança bebidas lácteas funcionais e com 20g de proteínas
19/12/2019 15:49 - Schweppes lança drinks prontos para beber
27/11/2019 18:41 - Santa Clara lança queijo estepe fatiado e produtos para food service
25/11/2019 18:44 - Produtos Piracanjuba estão disponíveis no site da Amazon

Veja mais >>>