Publicidade na internet deve crescer em ritmo acelarado

Leia em 1min 30s

Apesar de apresentar um gasto estimado inferior ao da principal concorrente, a TV, a publicidade na internet deve crescer em um ritmo mais do que duas vezes superior, até 2020. De acordo com a pesquisa, os gastos direcionados para as propagandas digitais devem ser 14,6% maiores, em até cinco anos, ante 8,6% de expansão na mídia tradicional.

O motivo, explica o gerente da PWC Brasil, Alexandre Eisenstein, é o que se denomina ranking de confiança. “O Brasil precisa se reinventar cada vez mais no meio digital. A TV ainda continua como a maior fatia de publicidade, até fora da curva em relação aos demais países pesquisados. A predileção pelo modelo tradicional está ligada ao que chamamos de ranking de confiança. Há pesquisas que mostram que o rádio ainda é o meio preferido dos anunciantes.

Depois aparecem jornal e TV com empate técnico. A publicidade digital apresenta crescimento expressivo, mas precisa ganhar a confiança do anunciante”, detalha.

Até 2020, a publicidade na TV continuará sendo o meio preferido dos anunciantes no Brasil, com cerca de 50% dos gastos totais do segmento. Apesar disso, a exemplo do que acontece na maioria dos mercados emergentes, o crescimento significativo da publicidade na internet, previsto para os próximos cinco anos, deve acontecer nos dispositivos móveis, acompanhando o aumento da penetração da internet mobile no País.

No ranking global, o Brasil era o 14º mercado em publicidade digital em 2015 e deverá subir uma posição em 2020, passando à frente da Itália e do México. Na América Latina, por sua vez, o mercado nacional é o maior em termos de publicidade on line. Em 2015, o setor atingiu US$ 1,4 bilhão em gastos, aumento de 23% em relação ao ano anterior.





Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Comércio atacadista de SP tem saldo negativo de 1.199 empregos em março

O comércio atacadista do Estado de São Paulo registrou diminuição de 1.199 empregos com cart...

Veja mais
Fraldas Capricho marca presença na Expo Disney 2016

A fabricante de fraldas descartáveis participa do evento com o seu personagem de grande sucesso, o valente Rei Le...

Veja mais
Mídia movimentará US$ 48,7 bilhões no Brasil

Atividade do mercado nacional vem sendo pressionada, sobretudo, pelos consumidores jovens Consumidores jovens, cada vez...

Veja mais
Cesta básica custa mais de 2 semanas de trabalho de quem ganha mínimo

Segundo o DIEESE, o valor da cesta básica aumentou em 17 capitais.O feijão carioca, em destaque, est&aacut...

Veja mais
Empresas debaterão contribuição no STF

Em derrota amarga para o setor privado, Tribunal Superior do Trabalho (TST) definiu critério que eleva significat...

Veja mais
Vendas de redes de farmácias crescem 12,74% em abril

As vendas em quantidade de unidadescomercializadas cresceram em ritmo menos acelerado do que a receita   As venda...

Veja mais
Lojistas da Savassi se unem para estimular as vendas

O grupo aposta em ações como descontos, ruas de lazer e desfiles   Ao invés de assistir &agr...

Veja mais
Dois terços dos alimentos plantados e consumidos no mundo têm procedência ‘estrangeira’

Quando se pensa em comida italiana, imaginase logo um bom molho de tomate. Já um prato tailandês remete a s...

Veja mais
Criativa traz para o Brasil linha suíça de ombrellones

Serão vendidos mais de 20 tipos de guarda-sóis   Ao mesmo tempo em que tenta se recuperar de um in&...

Veja mais