Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

03/05/2016 10:40 - Brasileiro vê pouca transparência nas marcas

Um estudo realizado pela Cohn & Wolfe revelou que 80% dos brasileiros consideram que as marcas do varejo não são "abertas ou honestas". O indicador fica acima da média global, em que 78% dos consumidores não enxergam transparência nas empresas.

Ainda segundo a pesquisa, três quartos dos consumidores não veem as marcas como autênticas, com baixo reconhecimento em quesitos como "fazem o que prometem", "assumem responsabilidade por suas ações" e "fazem do mundo um lugar melhor para todos".

Esta é a quarta edição do ranking e a primeira vez que o estudo global incluiu marcas que atuam no Brasil. Os setores de bens de consumo, tecnologia e automotivo são os que registraram o maior número de marcas autênticas no levantamento.

"As regras da comunicação mudaram e vemos cada vez mais os consumidores beneficiarem marcas que sabem como se relacionar de forma aberta e honesta. Os clientes estão, inclusive, dispostos a perdoar deslizes corporativos se a comunicação for franca e a empresa tomar medidas concretas para reverter o problema", afirmou a CEO da Cohn & Wolfe, Donna Imperato.

Do ponto de vista do consumidor, O Boticário é a marca mais autêntica do Brasil. Na lista das dez mais abertas do País aparecem ainda Bombril, Johnson & Johnson, Nestlé, Apple, Microsoft, Google, Brastemp, Adidas, Natura e Kibon, respectivamente.

No ranking global, a marca considerada mais autêntica é a Disney, seguida por BMW, Microsoft, Amazon, Apple, Intel, Audi, Samsung, Adidas e Lego, relatava o estudo.

 



Veículo: Jornal DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/01/2020 18:48 - Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática
22/01/2020 18:38 - Bloqueador de Odores Sanitários nº 2: o lançamento inédito da Start
22/01/2020 12:08 - Coca-Cola transforma ML em "Gás de Verão" com conteúdos exclusivos
27/12/2019 16:07 - Marca lança bebidas lácteas funcionais e com 20g de proteínas
19/12/2019 15:49 - Schweppes lança drinks prontos para beber
27/11/2019 18:41 - Santa Clara lança queijo estepe fatiado e produtos para food service
25/11/2019 18:44 - Produtos Piracanjuba estão disponíveis no site da Amazon
07/11/2019 15:25 - Nestlé anuncia nova linha de chocolates orgânicos no Brasil
17/10/2019 11:23 - Estação da Sé com cheirinho de linguiça no ar
22/08/2019 15:53 - Presidente da Santa Clara recebe medalha durante a abertura da 38ª Expoagas

Veja mais >>>