Campanha eleva vendas do varejo

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Além do 'Natal Premiado", comércio foi beneficiado pelo aumento da arrecadação em 2014

 



A divulgação dos resultados da premiação da Campanha ocorreu no mês passado, no Centro de Parambu, cidade do Sertão dos Inhamuns. A população participou do sorteio em clima de festa: muitos moradores acompanharam o evento ao vivo através de uma emissora de rádio local

Esta cidade teve o seu comércio bem movimentado com o aumento da arrecadação financeira no segundo semestre de 2014. Para os comerciantes locais, Isso se deve ao trabalho em conjunto dos comerciantes que impulsionaram ainda mais as suas vendas com a realização de campanhas como o "Natal Premiado", promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A divulgação dos resultados da premiação ocorreu no mês passado, no Centro de Parambu. A população participou do sorteio em clima de festa. Moradores de cidades circunvizinhas também acompanharam o evento, através da transmissão ao vivo por uma emissora de rádio local. Os ganhadores foram contemplados com um microondas, um fogão de seis bocas, duas TV de Led - 29 polegadas, um refrigerador e uma moto 0 km modelo Traxx Work.

Ao todo foram seis ganhadores, entre eles estão: Jéssica da Conceição Pereira, cliente do Mercadinho Paraíba; Karoline da Rocha, cliente da Farmácia Menor Preço; Liduína Noronha Pereira, cliente da Loja Ultralar; Lucélia Pires Gomes, cliente do Mercadinho Paraíba; Cleudia Bezerra de Araújo e Antônio Pereira dos Santos, clientes do Mercantil O Barateiro. De acordo com o presidente da CDL de Parambu, Sóstenes Costa, a campanha teve grande adesão por parte dos lojistas e consumidores. "Um total de 53 lojas filiadas à CDL de Parambu participou da ação, que se tornou um marco no comércio local. Foram distribuídos 80 mil cupons durante os seis meses de campanha, que compreendeu os meses de maio a dezembro de 2014. Um evento que só aconteceu graças ao nosso planejamento estratégico".

Planejamento


A animação dos lojistas com as ações promocionais refletiu no planejamento de marketing adotado através de carreatas, rádios locais, sons volantes pelas ruas e em seus próprios estabelecimentos. A empresária Silvia Loiola, dona de uma loja de vestuário e acessórios, comentou que o município teve um crescimento econômico bastante considerável e que isso deve-se principalmente aos visitantes.

"O nosso primeiro ano de campanha foi um sucesso. É importante reconhecermos o empenho da diretoria da CDL, dos nossos funcionários e da classe empresarial por patrocinar e acreditar no Natal Premiado, que aqueceu a nossa economia. Essa primeira edição serviu de base para a realização de futuras campanhas".

José Nonato de Sousa, dono de um mercantil na cidade, teve um de seus clientes como ganhador do prêmio principal da campanha. Ele avaliou a ação como uma oportunidade de divulgar as ações do comércio. "A campanha foi bastante positiva em função dos resultados e por ter sido a primeira. O movimento aumentou bastante no meu estabelecimento. A gestão da CDL está de parabéns. Esperamos outras ações desse tipo", salientou.

O presidente da CDL explicou que nesse mês de fevereiro as vendas no comércio em geral teve um leve declínio devido à estiagem, mas em contrapartida um setor vem se destacando: o de material escolar. "Nesse período de término de férias, muitas pessoas estão à procura por itens escolares para seus filhos. Nesse sentido, preparamos o comércio para abatimentos, crediário e facilidades que impactam de forma positiva no aumento do faturamento", conversou.

Outro fator considerado positivo é que o período é propício para a chegada dos filhos dos parambuenses, que aproveitam o feriado carnavalesco para visitar os parentes, o que acaba movimentando a economia local.

A empresária Silvia Loiola garante que sempre realiza promoções em sua loja, pois, na sua avaliação, os primeiros meses do ano têm um movimento fraco. Ela explica que uma das promoções é a disponibilização de um brinde na compra de um produto. Silvia cita, como exemplo, a compra de uma mochila que tem como um brinde um caderno para o cliente.

"Como aqui não temos festa de carnaval, por acontecer nas cidades litorâneas, as vendas geralmente são fracas, mas para manter o movimento aquecido eu sempre realizo promoções de descontos ou entrega de brindes. Para o próximo mês ainda estou planejando uma estratégia de venda", disse.

Sóstenes Costa lembrou que Parambu é um dos municípios que estão sendo afetados com a seca e para que a situação não prejudique ainda mais o comércio, a CDL pretende realizar uma nova campanha no sentido de mobilizar a população local. "Ainda estamos no processo de planejamento da ação, mas até o final deste mês ela será lançada. Acredito que essa promoção terá um sucesso surpreendente, pois teremos prêmios ainda mais atrativos", explicou o Presidente da CDL de Parambu.

Balanço 2014

Com pouco mais de um ano de atuação no comércio regional, a CDL de Parambu já conta com 78 lojistas filiados e uma cartela de atividades crescente dentro da economia. Segundo o presidente da entidade, todas as conquistas são fruto do trabalho árduo dos associados e de uma diretoria atuante no fortalecimento do comércio local.

Sóstenes Costa contou que recebeu muito apoio da CDL de Tauá para a implantação da entidade no município e que isso, de certa forma, proporcionou muitas melhorias para o comércio. "2014 foi um ano bastante positivo. A rede de associados está crescendo cada vez mais. Já temos muitos clientes cadastrados e fora da lista de inadimplência. Tudo para o desenvolvimento sólido da economia do Município".




Veículo: Diário do Nordeste


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