64% das compras online são pagas com cartão de crédito

Leia em 1min 10s

Apesar das inúmeras formas de pagamento para as compras realizadas no e-commerce, o mais utilizado é o cartão de crédito. Segundo pesquisa realizada pelo Neotrust/Compre&Confie, 64% dos consumidores pagam as compras dessa forma. Os boletos aparecem como a segunda maior preferência dos brasileiros, com 30% da totalidade.

 

O levantamento, realizado com os usuários da ferramenta VIPy, também destaca que os bancos digitais ainda não atingiram a totalidade dos consumidores no país. De acordo com o estudo, 45% dos respondentes não possuem conta ou não conhecem a modalidade. Além disso, os termos “banco digital” e “banco digitalizado” causam confusão entre os consumidores.

 

Carteiras digitais x cartão de crédito


O estudo revelou ainda que 71% dos entrevistados não sabem o que são carteiras digitais/e-wallet e 14% dos respondentes até conhecem a funcionalidade, mas nunca utilizaram. Os três motivos mais citados para nunca usarem foram: preferência por outros meios de pagamento, falta de conhecimento e confiança em relação à ferramenta.

 

Entre os respondentes que mencionaram saber o que é carteira digital, 86% utilizam ou já utilizaram este meio para o pagamento de suas compras online, tendo as bandeiras Paypal, Mercado Pago e PicPay como as mais buscadas. Dos entrevistados que optaram pela alternativa de pagamento via carteira digital, 73% possuem conta em banco digital.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia

Uma pesquisa realizada pela Mastercard e Americas Market Intelligence (AMI) em 13 países da região da Am&e...

Veja mais
Estudo mostra aumento da compra em supermercados pela internet durante pandemia

Um estudo elaborado pela empresa de benefícios Ticket mostra que houve um aumento da compra de itens de supermerc...

Veja mais
E-commerce tem alta de 55,88% em setembro

Mesmo com a gradual retomada do varejo físico, o e-commerce continua em expansão no país. Em setemb...

Veja mais
População 60+ já comprava online antes da pandemia

Ao contrário do que alguns poderiam imaginar, a onda de compras online já era uma realidade para 82% da po...

Veja mais
Black Friday: dispositivos tecnológicos lideram intenções de compras

A categoria de produtos tecnológicos é a mais procurada por consumidores brasileiros para a Black Friday, ...

Veja mais
Pix nos supermercados: sistema promete benefícios ao varejo on e offline

O Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, pode ser mais um aliado dos supermercados, sejam online ...

Veja mais
Comércio eletrônico deve chegar a 11% de participação no mercado

Para o Goldman Sachs, a retomada das operações nas lojas físicas e as menores restriçõ...

Veja mais
Euromonitor: 60% dos consumidores devem manter hábito de compra online

Nos últimos cinco anos, o e-commerce nos mercados emergentes — como Brasil, Colômbia, Indonési...

Veja mais
Pagamento por aproximação triplica no Brasil com pandemia, diz Visa

O uso do pagamento por aproximação triplicou no Brasil na esteira da maior demanda das pessoas por recurso...

Veja mais